A Secretaria de Saúde de Alfredo Chaves iniciou a campanha da segunda dose da vacinação contra o HPV (vírus do papiloma humano). A equipe de imunização irá visitar as escolas da sede e das comunidades rurais. Devem ser vacinadas meninas que estão na faixa etária de 11 a 13 anos. A campanha prossegue até 30 de setembro.

Campanha HPV Camila Mottas (6) [1024x768]
Para receber a segunda dose da vacina, é obrigatório que as meninas apresentem um terno de autorização dos pais.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, Kalinta da Rocha Bottéchia, o município pretende vacinar 258 meninas da faixa etária. “A primeira dose já foi aplicada há seis meses e a terceira será após cinco anos”, explica. Todas as escolas da sede e do interior, com meninas nesta idade, serão visitadas.

Termo de recusa
Para receber a segunda dose da vacina, é obrigatório que as meninas apresentem um terno de autorização dos pais ou responsáveis. Os pais que recusarem a imunização das filhas nas unidades escolares, deverão assinar um Termo de Recusa. Conforme a coordenadora, o pai que se recusar vai ter que assinar um termo de recusa, se responsabilizando pelo ato de não vacinação da adolescente. “Esperamos que não tenhamos essa recusa para poder realizar com sucesso a vacinação”, completou.

Informações: (27) 3269-2710.

Deixe seu comentário