JB Padrão
Banner TOP

Alunos do 8º ano da EMEIEF Maria Veloso Calmon, localizada no bairro Camurugi, foram para a cozinha preparar um bolo e aprender proporções matemáticas. Essa é uma iniciativa que tem como objetivo principal mostrar ao aluno que a matemática está presente na rotina das pessoas, aproximando o aprendizado da prática diária.

Os alunos anotaram a receita e preparam o bolo, o professor Albeyris Rodrigues levou um outro bolo pronto de casa para que eles pudessem já saborear no mesmo dia. E assim que o bolo feito pelos alunos ficou pronto foi levado para a sala dos professores onde eles compartilharam o alimento e as experiências de ensino e aprendizagem que aconteceram na cozinha, como tempo, medidas, proporções, cálculos, artes, escrita e leitura.

Os alunos foram para a cozinha aprender matemática. Foto: divulgação

Os alunos agora vão produzir um álbum de receitas do bolo de matemática – onde os alunos terão que elaborar novas receitas, utilizando-se de proporções (conteúdo trabalhado), e montar um álbum com estas receitas com fotos. O trabalho será apresentado aos demais alunos.

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here