Banner TOP
JB Padrão

Desde a última terça-feira (19), os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras estão realizando ações preventivas na comunidade Santa Clara, no bairro Sol Nascente. O atendimento acontece nas terças e quintas das 16h até as 21h. 

Alunos de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras realizam atendimentos de atenção primária à comunidade

Estágio. Conversamos com Carolini Gaigher, aluna do 9° período de fisioterapia da faculdade Pitágoras que informou que a ação, além de trazer benefícios para a comunidade, faz parte do estágio curricular exigido pelo curso. “Estamos atendendo no salão da igreja católica Santa Clara no bairro Sol Nascente pessoas que necessitam de fisioterapia na atenção primária (UBS) e os casos que necessitem de uma atenção maior nós enviamos para a clínica escola da Faculdade Pitágoras. O estágio é supervisionado por um professor fisioterapeuta e um preceptor fisioterapeuta”, afirmou.

Segundo Carolini, não há limites de vagas para atendimentos. “Somos a primeira turma de fisioterapia da faculdade e estaremos abrindo caminho para as outras turmas”, afirmou. Caroline ainda informou ao Portal 27 que os pacientes estão em triagem e que o tratamento será contínuo de acordo com as necessidades. “Os pacientes que necessitarem de uma atenção maior serão encaminhados para a clínica escola”, finalizou. 

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here