Doar sangue é um ato de amor a vida e é rápido, fácil e seguro. A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hemoes – Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo – vai realizar a 1ª Grande Campanha de Doação de Sangue com Ação Social em Anchieta.

doação de sangue anchieta

A Campanha vai acontecer nesta quinta-feira (27), das 8h às 16h, na Praça São Pedro em Anchieta e junto haverá uma série de atividades atrativas para o público.

Serão realizados corte de cabelo e maquiagem, atendimento médico, oftalmologia, ortopedia, Vigilância Epidemiológica, aferição de pressão arterial, emissão de cartão do SUS, Procon, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, entre outros.

Para se tornar um doador é necessário levar documento de identidade com foto e é fundamental ter vontade e estar bem de saúde. Ter entre 16 e 67 anos (com 16/17 anos é necessário a autorização do responsável legal e acima de 61 anos deve ter feito sua primeira doação até os 60 anos). Não deve estar em jejum, mas fazer apenas uma refeição leve. Se almoçar, aguardar 3 horas para a doação.

SERVIÇO:

1ª Grande Campanha de Doação de Sangue com Ação Social em Anchieta

Data: 27/08 (quinta-feira)

Horário: 8h às 16h

Local: Praça São Pedro em Anchieta

Deixe seu comentário