Colocar uma tenta na praia e garantir um espaço reservado para passar a virada do ano com a família e os amigos já é tradição para muitos moradores e turistas em Guarapari. Até o ano passado este conforto tinha um preço, uma taxa de R$ 80,00. Mas este ano a prefeitura garante que não vai cobrar nada.

A instalação das tendas para utilização na virada de ano será permitida a partir das 17h do dia 31 de dezembro de 2017 e a retirada deve acontecer até ás 6h do dia 1º de janeiro de 2018.

Segundo a administração municipal, para se fazer a cobrança é necessário lançar um edital de concorrência pública e anuência da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), o que não foi feito. Portanto não será preciso pagar para colocar tendas nas areias das praias para esperar a chegada de 2018.

Apesar da gratuidade é preciso respeitar regras para não ter as tendas recolhidas. “A colocação de tendas para utilização na virada de ano será permitida a partir das 17h do dia 31 de dezembro de 2017 até ás 6h do dia 1º de janeiro de 2018.  As tendas que não estiverem em uso estão sujeitas a retirada pela fiscalização”, afirma a nota da prefeitura.