Carlos Von (PSDB) e Gedson Merízio (PSB) já não falam a mesma língua. Os dois que caminharam juntos no final da eleição de prefeito no ano passado, estão em rota de colisão e devem se enfrentar na eleição de deputado estadual em 2018.

Fontes ouvidas pelo Portal 27 garantem que existe um grande mal-estar entre os dois. “Von está muito chateado com a postura de Gedson, que tem feito campanha pela cidade, dizendo que Carlos Von não é candidato e que tem um acordo para apoiar Gedson.  Von soube disso e está bastante descontente”, disse uma fonte do PSDB.

Gedson e Von estão em rota de colisão e devem se enfrentar na eleição de deputado estadual. Foto: João Thomazelli/portal27

Ainda de acordo com essa mesma fonte, o único acordo que haveria entre os dois de apoio para deputado, era se Gedson fosse o vice. “Mas isso não aconteceu, pois Gedson desistiu de ser vice de Von e colocou a campanha na rua. Só depois que foi impugnado no final da campanha, veio para o nosso lado nos apoiar”, disse a fonte.

O Portal 27 conversou com Carlos Von que disse não ter conversado com Gedson sobre 2018. “A gente entende que o momento para disputar uma eleição de deputado é meu, pois saímos fortalecidos da eleição. Em momento nenhum eu sentei com ele depois da eleição para combinar alguma coisa. Se ele está falando algo nesse sentido, isso me deixa bastante chateado. Eu não autorizei ele, ou a qualquer pessoa a usar meu nome”, afirmou.

Com apoio de Casagrande, os dois que caminharam juntos no final da eleição de prefeito no ano passado

Ainda de acordo com Von, tem que haver o respeito entre pré-candidatos. “Se ele quer vir candidato a deputado estadual é um direito dele. A única coisa que eu peço é que ele faça a pré-campanha dele e deixe eu fazer a minha”, finalizou.

Gedson. Procurado para falar sobre o assunto, Gedson nega qualquer atrito com von e diz que segue orientações para fortalecimento do partido. “Eu estou caminhado. Renato Casagrande me deu uma tarefa até por causa da nova regra eleitoral, de fazer o partido acontecer. Nós temos caminhado para cumprir essa tarefa que Renato pediu. Então eu estou andando e não tenho tido nenhuma discussão com Von. Não tenho problema nenhum com ele. Se ele quiser ligar para conversar, estou à disposição”, disse.  

Gedson confirma que é pré-candidato a deputado. “Há de fato uma pré-candidatura colocada de deputado estadual, porque o PSB percebe essa necessidade para que nós possamos ter uma assembleia com pessoas ligadas ao ex-governador Renato Casagrande e ele me vê como uma dessas pessoas.  A representação nessa região de Casagrande sou eu e isso está muito claro”, diz.

Apesar dos caminhos dos dois pré-candidatos que devem se cruzar em 2018, Gedson hasteia a bandeira branca para Von. “Vivemos um momento difícil na política. Eu sou defensor de que todos esses que estão fora desse grupo político que está na prefeitura, deveriam se unir para poder disputarmos a eleição. Isso eu sou a favor, sem dúvidas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!