A família de Gustavo Ferreira Pimenta, de 22 anos, está pedindo orações pela vida do jovem. Ele foi diagnosticado com suspeita meningite e está internado em coma induzido.A prima de Gustavo, Fernanda Ferreira dos Santos, relatou que ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi transferido para um hospital particular, neste sábado (28).

“Ele estava na UPA  entubado e em estado crítico porque deu infecção generalizada. Mas conseguimos ajuda de um monte de gente, inclusive, deputado. Conseguimos até helicóptero, mas não conseguimos a equipe médica para fazer a remoção então ele foi na UTI móvel para o Santa Úrsula porque, pelo SUS não tinha vaga”.

Segundo a prima, Gustavo está com meningite e com uma infecção generalizada. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ela,  o primo chegou a ter convulsão antes de ser  internado.  “Ele foi internado ontem com muita dor de cabeça e convulsão. O médico deu o diagnóstico de meningite e teve que induzir o coma devido ele estar convulsionando. Tentamos ajuda desde sexta e ontem conseguimos a transferência porque ele precisava de uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) isolado”.

Fernanda disse ainda que Gustavo começou a passar mal no início da semana, mas inicialmente foi diagnosticado com gripe. “Ele estava reclamando de dor  de cabeça na terça-feira. Aí viemos para a UPA e falaram que era gripe. Depois ele piorou e retornamos. Foi então que ele entrou em crise e induziu ao coma porque deu 41 graus de febre e ele começou a delirar e convulsionar. Ele está desde ontem em coma. Os médicos tentaram tirar a sedação, mas não adiantou”.

De acordo com ela, ao chegar no hospital o primo foi isolado e hoje os médicos vão realizar os exames necessários para confirmar se ele realmente está com meningite. Ela disse ainda que Gustavo está com uma infecção generalizada e por isso, a família pede orações por ele.

“Ele está com uma infecção generalizada que precisa ser tratada e aqui não tem medicamentos para casos de alto risco. Só tem para sedação porque a UPA é uma porta de entrada para encaminhar para outros hospitais.  Essa infecção é que fez com que o caso dele seja crítico. Nós pedimos que as pessoas façam muita oração pela melhora dele”.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber porque Gustavo só foi diagnosticado com suspeita de meningite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no segundo atendimento, quando chegou a ter convulsão, e se realmente a UPA não possui medicamentos para casos de alto risco. Mas foi informado que informações detalhadas sobre o caso e a explicação da conduta médica só poderiam ser passadas  na segunda-feira. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here