Este final de semana será ampliado em virtude do feriado de Finados (02), que cairá em uma segunda-feira, e a folga dos servidores públicos estaduais e municipais que, da quarta-feira (28), foi transferida para sexta (30). Alfredo Chaves tem várias opções de lazer e entretenimento para quem procura curtir os dias de folga em contato com a natureza, contemplando lindos cenários e ótima gastronomia.

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

Além de diversas cachoeiras, o município sedia nesses dias a 10ª Mostra de Teatro Infanto-Juvenil, que irá apresentar diversas peças escritas e interpretadas por jovens atores. O evento será realizado nas noites de sexta a domingo (30/10 a 01/11), no centenário Casarão Togneri, próximo a ponte do bairro Cachoeirinha, na sede.

Já no interior, em Ibitirui, a comunidade promove, na noite do dia 31, a Festa da Associação de Produtores Rurais. Haverá comercialização de comida típica e muita moda de viola e forró. A entrada é gratuita e o evento acontece na sede da associação.

Mas para quem prefere descanso e conhecer lindos cenários naturais, a cidade dispõe de três circuitos turísticos: Sete Maravilhas, Vale da Aventura e Caminho das Águas. Todos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais. Nesses locais é possível visitar propriedades rurais que comercializam flores, frutas, pães, doces, biscoitos, licores e vinhos.

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

Nos três roteiros é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Na maioria, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. O trajeto é repleto de belas cachoeiras, rios e vales.

Matilde, Carolina e São Roque de Maravilha são os destinos mais procurados, devido a vastas opções de cachoeira, pousadas de excelente qualidade e um clima agradável, com baixas temperaturas, principalmente à noite.

Outro destino muito procurado por turistas é Cachoeira Alta, onde está a famosa rampa de voo livre, que recebe centenas de pilotos e colorem o céu da pequena vila.

Confira a relação das pousadas:  http://turismo.alfredochaves.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6510

Deixe seu comentário