Clebinho Brambati (PTB), depois de iniciar o segundo semestre de seu mandato, fez um balanço geral dos primeiros seis meses de trabalho à frente de uma das cadeiras do legislativo. O vereador, iniciante na política, está satisfeito com seus resultados até agora. “Nesses primeiros seis meses, trabalhamos muito com a demanda do povo, trabalhamos com uma infinidade de requerimentos, que expressa a necessidade da população, nem todos foram atendidos pelo executivo, mas outros foram, e tivemos alguns avanços”, conta o vereador.

O vereador, Clebinho Brambati (PTB), é a liderança do prefeito na câmara.

O parlamentar lista seus requerimentos de maior expressão para cidade, principalmente no meio rural. Um dos pontos mais solicitados pelo vereador é a melhoria na qualidade das estradas rurais. “O produtor rural precisa de boas estradas para escoar sua produção. Já foi feita a licitação das máquinas, a prefeitura já fez a contratação desses equipamentos e agora estão executando o trabalho nas estradas do interior”, comemora Clebinho.

Um outro quesito, citado pelo vereador, é o da água potável para todos os bairros da cidade. “Tem muitos bairros em Guarapari que ainda não tem água potável. A gente vem cobrando da prefeitura, mas a intenção é que ela faça uma parceria com a CESAN, para que disponibilize água potável para algumas comunidades, como Amarelos e Várzea Nova. Não conseguimos ainda, mas estamos tentando”, diz.

Sim.Segundo o parlamentar, uma das vitórias do seu primeiro semestre de mandato, é a implantação, pela Secretaria de Agricultura do município, do Selo de Inspeção Municipal (SIM), que autoriza produtores de alimentos de origem animal à comercializarem nos comércios locais. “A Secretária da Agricultura desenvolve um projeto para o produtor local se adequar as normas da vigilância sanitária, e assim, quando eles se adequam, eles recebem esse selo que prova que o produto é de boa procedência, o que movimenta a economia da cidade”, conta o vereador.

Saúde.O vereador também destaca o pedido de construção de uma unidade de saúde para a comunidade de Todos os Santos. “É um compromisso do prefeito comigo. Ainda não foi atendido, mas temos a sinalização de que a prefeitura já está verificando uma área para desapropriar, e possivelmente até o final do ano já começar as fazer as licitações e, talvez no ano que vem já haja a possibilidade de começar as obras na comunidade”, conta Clebinho.

Produtores rurais e o vereador Clebinho. “O produtor rural precisa de boas estradas para escoar sua produção”, diz ele.

Além de requerimentos, que o parlamentar classifica como corriqueiros do dia-a-dia, “também cobramos muito a drenagem e pavimentação asfáltica de alguns locais, iluminação de ruas, sinalização de vias, entre outros pedidos que a população vem diretamente a mim pedir”, afirma.

O Vereador reconhece que, nesse primeiro período representante do legislativo, não esteve junto da população o quanto gostaria. Mas tem esse ponto como uma das principais metas para segundo semestre deste ano. “As questões burocráticas fizeram com que eu ficasse mais dentro do gabinete até agora. Atuação dentro da câmara com as comissões permanentes demanda tempo do vereador. A gente também tem feito o papel de fiscalizador, na área da saúde, educação. Além do papel de propositor na solução desses problemas para o executivo. Isso tudo toma muito tempo. Mas quero estar mais junto do povo, conseguir caminhar nos bairros, nas comunidades para dar continuidade à tudo que coloquei no papel”, diz Clebinho.

E conclui “Esses primeiros seis meses são de muito aprendizado. Eu estudei bastante para entrar no legislativo para entender qual era o meu papel. Eu tenho procurado dialogar muito com outros vereadores para que a gente possa caminhar juntos num caminho correto, de muita responsabilidade. Avalio ainda não avalio minha gestão como 100% positiva, por que ainda é muito cedo para fazer tudo que sonhei na política”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.