A frase parece pessimista. Mas essa é a constatação de mais uma eleição onde teremos em Guarapari uma profusão de candidatos disputando o cargo de deputado estadual. Com 120 mil habitantes, a Cidade Saúde poderia muito bem fazer pelo menos um deputado estadual com folga de votos.

Mas, além da quantidade de candidatos da cidade que sempre lançam seus nomes, a cidade viverá uma enxurrada de deputados “forasteiros”, muitos deles já com mandato, que contratam lideranças locais para trabalhar em suas campanhas e angariar votos. Isso dificulta a vida dos candidatos locais.

A Cidade Saúde poderia muito bem fazer pelo menos um deputado estadual com folga de votos.

Em Guarapari, temos pelo menos 10 nomes que devem se lançar a assembleia em 2018. Alguns não tem a mínima chance, vindo apenas para cacifar seus nomes para as eleições de 2020, de olho em uma vaga na Câmara ou na prefeitura. Claro que temos alguns nomes que tem mais chances de conquistar uma vaga na assembleia. Em outro artigo falarei mais sobre esses nomes.

Mas vai depender de muita coisa, coligação, partido, apoios, recursos financeiros e principalmente, aceitação popular. Em período político em que a população não acredita mais nos políticos, se sairá bem aquele que tiver um discurso alinhado com a vontade popular.



Fazendo um levantamento, Guarapari já teve como deputados Hugo Borges, Paulo Borges, Paulo Loureiro, Graciano Espíndula, Rodrigo Chamoun e Edson Magalhães. Os dois últimos deixaram a assembleia para ocupar cargos no governo do Estado e para voltar a prefeitura respectivamente. Rodrigo foi extremamente criticado por isso. Edson fez o mesmo e não recebeu críticas.

Porém, há um ano da eleição eu digo que possivelmente, com essa quantidade de candidatos locais e os outros que devem buscar votos por aqui, nós continuaremos sem um deputado estadual para representar a cidade e lutar junto ao governo do Estado, por melhorias para Guarapari.  

É preciso ter muita calma, é possível sim que alguém consiga essa vaga.  Mas, como diz o velho ditado, assim como na vida, na política: “Pode acontecer de tudo. Inclusive nada”.

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Karla
Institucional MAllagutti

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


8 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite!fico pensando na política e nos politiqueiros e nos eleitores, política” uma forma de se arrumar financeiramente às custas dos eleitores”, pois o cargo não deveria ser remunerado, são representantes do povo, para levar as autoridades competentes os anseios do povo, os politiqueiros são esses parasitas que só aparecem no mês de Julho, Agosto e setembro saem de todo e quanto é bueiro, fossas e esgotos, tentando passar a lábia nos eleitores menos esclarecidos vem de todos os lados, prometem mundos e fundos tentando e ludibriando o povo que queiram ou não são uns tapados, um sujeito citado ai acima, aparece na cidade só em época de eleições, o sobre nome do mesmo era citado muito comumente nos meios políticos, hoje já não mais…,ele esteve aqui nas eleições passadas dizendo que ama Guarapari; foi só perder as eleições que voltou a sua cidade, e se fez secretário na prefeitura de lá, ele ama tanto a nossa GUARAPARI, QUE A PRIMEIRA ATITUDE QUE TEVE PARA DEMOSTRAR SEU AMOR PELA CIDADE SAÚDE, FOI TENTAR LEVAR PARA A SUA CIDADE A PARADA DE CRUZEIROS QUE GUARAPARI TANTO ALMEJAVA… ABRAM OS OLHOS EM QUEM IRÃO VOTAR, chega de politiqueiros vamos votar em quem realmente ama GUARAPARI.
    EM TEMPO: Não esqueci de falar dos eleitores eles foram citados acima.

  2. Tudo pode acontecer, com esse sistema fraudulento das urnas eletrônicas e também com esses corruptos no poder, conseguindo assim comprar os eleitores, que para mim são mais corruptos que os politiqueiros. Se a sociedade votasse com honestidade, a nossa realidade política seria outra. Tenho esperança de ver minha Cidade sendo cuidada com amor.

  3. CADA UM ACREDITA NO QUE QUER …TEM GENTE QUE ACREDITA ATÉ EM PAPAI NOEL …NÃO SEJA HONESTO … SEJA POLÍTICO !!!

  4. Boa tarde!
    A quem interessar…
    Meu nome é Gladys Arruda de Moraes, funcionária da PMG/SETAC, venho informar que os comentários dos dias 16/10/17, 29/10/17 e 26/11/17 no Portal 27, e nos dias 18/10/17, 22/10/17 e 26/11/17 Realidade Capixaba, NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA.
    Informo também que já realizei Boletim de Ocorrência, portanto solicito que essa pessoa se identifique de uma forma mais clara, a fim de não me prejudicar, caso contrário tomarei providências mais drásticas.

  5. Eles vão fazer é a vida deles … de quatro em quatro anos a mesma conversa …e a cidade vai continuar na mesma bagunça … cansado de ser enganado … NÃO SEJA HONESTO … SEJA POLÍTICO !!!

  6. Pura besteira esse artigo , Guarapari vai fazer são dois condidatos : Carlos Von e Gédson Meri….
    A turma do Edson Magalhães que sonha com uma dessas vagas , podem é se debandar para um desses candidatos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here