Encontrar a sintonia na vida, às vezes, não é tão simples. Da mesma forma, não é fácil mudar a nossa vibração. Evoluir como ser humano requer coragem e disposição.

Cada pessoa tem uma energia diferente. É como se ela fosse um “combustível”, que vai dar força para o motor de um carro guiado por um termômetro. Pode parecer abstrato, mas vou explicar de uma forma mais prática. Todos os dias, estamos propícios a um tipo de vibração diferente. Vamos entender isso como um termômetro. O seu humor numa segunda-feira de manhã pode não ser tão legal. Você pode estar desanimado, irritado…

Evoluir como ser humano requer coragem e disposição

Mesmo assim sai de casa, encara o trânsito no horário de pico, trabalha. Só que na hora de ir embora, observa que o pneu do carro está furado. Depois de um dia chato, a primeira reação seria reclamar. Se questionar o porquê saiu da cama ou dizer que a vida é ingrata… Essa reação é o tal “combustível”.  E o motor é você.

Já o termômetro é o que vai indicar para onde você vai – se vai se irritar ainda mais ou inverter a história. Uma forma de conseguir isso é ser grato. O exercício da gratidão diária é uma maneira de usar o seu combustível para ficar feliz, melhorar o seu dia ou a energia do seu ambiente de trabalho, por exemplo.

Tony Robbins, um dos mais conhecidos coaches do mundo, reforça o poder da prática diária da gratidão. Ele afirma que a gratidão é um antídoto para todas as coisas ruins e que praticá-la é uma oportunidade de colocar o amor em ação.

Ana Cavalcante

Dra. Marcia Luz, minha mentora querida, se tornou a primeira a defender nos EUA uma tese comprovando cientificamente o poder da prática diária da gratidão. Após anos colhendo resultados extraordinários de seus alunos, se tornou a primeira Doutora da Gratidão no mundo.

Como praticar a gratidão?

Mudar a forma de encarar os acontecimentos e ser mais grato não é como apertar um botão. Experimente tirar 10 minutos do seu dia para eleger 3 conquistas, pessoas ou acontecimentos pelos quais você é grato.

Reflita mentalmente o motivo dessa gratidão e guarde a energia que sentir. Outra forma de praticar é quando você é surpreendido. Ao receber uma notícia muito boa, saiba valorizar o momento e agradecer. Ser grato é mais do que postar hashtags nas redes sociais. É entender que essa energia pode mudar a sua vida, assim como mudou a minha.

Termino esta matéria sendo grata pelo convite recebido, para compartilhar um pouco do meu conhecimento adquirido ao longo dos mais de 25 anos que venho trilhando essa jornada incrível do desenvolvimento humano aqui nesta revista eletrônica e assim inspirar as pessoas que aqui estão a iniciar aquela transformação tão desejada em sua vida.

Ana Cavalcante é fundadora do Instituto Ana Cavalcante, sócia diretora da Soul Trip Avatar, Psicóloga, Palestrante Motivacional, Master Coach de abordagem Integral Sistêmico e Escritora.

Site: anacavalcantepalestrante.com.br
Instagran: @anacavalcante palestrante
Facebook: Ana Cavalcante Palestrante

Deixe seu comentário