Roberto Almeida tem um caso de amor com a Cidade Saúde desde 2005, quando morou aqui por três anos. Autodidata, o artista viveu nos Estados Unidos por 35 anos e traz agora para Guarapari peças exclusivas em madeira, produzidas com técnicas aprendidas na terra do Tio Sam.

A arte produzida por Roberto é pioneira no Brasil. “Resolvi fazer esse trabalho no Brasil, porque não tem ninguém fazendo, estou fazendo um trabalho único. Minha fonte de inspiração é um cara de Miami que é o único dos Estados Unidos que trabalha essa arte”, afirmou.

Autodidata, o artista viveu nos Estados Unidos por 35 anos e traz agora para Guarapari peças exclusivas em madeira, produzidas com técnicas aprendidas na terra do Tio Sam.

Utilizando uma técnica exclusiva de produção em madeira, Roberto cria espetaculares efeitos 3D em suas obras. “Faço o trabalho à mão. Crio a ideia na cabeça, pego a madeira, pinto a base, começo a desenvolver o que vai ser a parte tridimensional do trabalho e por último coloco a resina”, afirmou, destacando o processo minucioso de construção de cada peça.

Roberto trabalha diretamente com decoradores e arquitetos, confeccionando peças de acordo com o projeto e particularidade de cada cliente. “O cliente pode requisitar o que ele quer, pedir como ele quer ou pedir para você desenvolver”, declarou.
Além das peças exclusivas feitas sob encomenda, Roberto também trabalha com peças funcionais: são os porta-chaves e porta-condimentos.

“Estou fazendo também alguns trabalhos para mostrar no Sindicig para os construtores verem a variedade do trabalho que faço e a disponibilidade para colocarem no hall de entrada dos prédios”, afirmou o artista.

Roberto trabalha diretamente com decoradores e arquitetos, confeccionando peças de acordo com o projeto e particularidade de cada cliente.

Para sua produção, Roberto se inspira em tudo o que vê. “Quando começo a fazer o trabalho, penso no entorno onde vivemos, que me dá essa substância para produzir, tem muitas plantas, pássaros, coloco o que vejo nas peças. Guarapari é um cenário ideal para a minha criatividade”, afirmou.

Cada peça é única e para o artista, todas são desafiadoras. “Todas são desafios, quando você começa, você não sabe exatamente como vai terminar. Não consigo ficar longe disso, existem forças que me empurram para fazer isso, é uma terapia”, finalizou.
As peças funcionais produzidas à base de tinta não tóxica podem ser encontradas no Sindicig, Marlin Material de Construção, Academia Agrizzi e na Agro Sol rações. Roberto fez uma parceria com João Pedro da agência Creative Branding que faz a gestão de seu site e de suas redes sociais.

Confira as produções de Roberto em seu estúdio, no vídeo abaixo:

Quem quiser conhecer mais de perto o trabalho do artista e encomendar alguma peça exclusiva, pode procurar pelos seguintes canais:
Site: www.ratropicalarte.com.br
Instagram: @ra.tropical.art
Facebook: /ra.tropical.art
Roberto Almeida: (27) 99511-5225

 

Deixe seu comentário