Neste sábado (25) acontece o 3º Cortejo Artístico “Quero um Teatro em Guarapari”. O evento terá início às seis horas da tarde e é uma homenagem ao Dia Mundial do Teatro, que é comemorado no dia 27 de março, e foi a maneira encontrada pelos artistas de cobrar das autoridades a construção de um teatro na cidade.

Trupe Maratimba
O cortejo é uma iniciativa da Trupe Maratimba em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, que é comemorado no dia 27 de março.

O cortejo é uma iniciativa da Trupe Maratimba – Cia de Artes Cênicas e conta com o apoio da Associação de Moradores da Praia do Morro, do Projeto Fênix e da papelaria Além da Arte. A concentração  será na Praça Itapemirim, em Muquiçaba, onde haverá maquiagem artística e ensaio musical. De lá, o Cortejo segue em direção à Praça da Paz, na Praia do Morro, onde acontecerão apresentações artísticas de teatro, música e dança.

A manifestação terá a participação de artistas de Guarapari e várias outras cidades. Entre eles os músicos Chriso Rocha e Vanessa Loyola. Os artistas cênicos Shita Yamashita, de Vitória e Ivny Matos, de Itaipava, e Joãozinho Show e Trupe Maratimba, de Guarapari.

Também estarão presentes os poetas do coletivo Sinestesia, dançarinos livres e artistas do Projeto Fênix. A manifestação também é aberta ao público. Cerca de 150 participaram do cortejo no ano passado e este ano os artistas também esperam contar com o apoio da população.

Serviço:

18h -Concentração – Praça de Muquiçaba
18h30 – Saída – em direção a Praça da Paz na Praia do Morro.
19h30 – Apresentações Artísticas – Palco Livre

 

Comments are closed.