Na última quarta-feira (22), o prefeito Edson Magalhães recebeu a equipe técnica da Empresa de telefonia Vivo, para uma reunião sobre a extensão de atendimento para a região de Boa Esperança e trevo do Jaboti.

O prefeito seu reunião com a equipe da Vivo na quarta-feira. Foto: PMG

Edson mostrou aos técnicos a importância e a necessidade de instalação de uma antena para atender a demanda da região. O serviço de telefonia e internet móvel contribui para o desenvolvimento do turismo nas montanhas de Guarapari. “É impensável ter uma pousada, um hotel e não integrar esse empreendimento ao mundo tecnológico”, disse o prefeito.

A obra de instalação começa em maio e segundo os técnicos o funcionamento será em setembro. A operadora poderá oferecer serviços fixos de internet rápida, telefonia e TV por assinatura à população do município, utilizando uma das mais modernas tecnologias disponíveis no mundo.

antena vivo Para implantar a nova rede, a empresa usará a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network ou Rede ótica passiva com capacidade Gigabit), que leva fibra ótica até a casa do cliente.

Essa tecnologia é utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de mercados corporativos que exigem uma maior largura de banda, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade.

Ao todo a empresa vai oferecer a cobertura para 18 bairros, atendendo a mais de 45 mil domicílios. Serão gerados mais de 110 empregos diretos e indiretos com as obras, equipes de vendas e atendimento.

Já estão inclusos no pacote do governo do Estado, a implantação de novas redes para as comunidades de São João, Rio Claro e Cachoeirinha.

Comments are closed.