Por volta das 00h00 de domingo (18), policiais militares do 10º BPM foram acionados pelo CIODES para atender chamado de furto a uma residência no Bairro Muquiçaba, onde uma senhora informou que um homem tentou subtrair objetos de seu quintal, mas que ao perceber a presença da vítima, fugiu pulando muros de outras residências.

Os policiais militares perseguiram o suspeito, que havia acabado de furtar uma bicicleta em outra residência localizada na mesma rua. Após a abordagem, foi constatado que Lieber Santos Dias, 25 anos, morador de rua, carregava em uma bolsa com várias peças de roupas produto de furto, sendo encaminhado do DPJ de Guarapari.

Armas3
Adolescentes estavam armados com esse revolver Taurus. Foto PM.

Posto. Ainda na madrugada, por volta das 04h, uma equipe de policiais militares do 10º BPM foi acionada pelo CIODES para atender um chamado de um roubo a um Posto de Gasolina no Bairro Nova Guarapari. No local, o frentista do posto informou aos policiais que um homem que simulou estar armado roubou cerca de setenta e oito reais e fugiu em seguida.

Após colherem as informações sobre as características do suspeito, os policiais realizaram buscas nas ruas próximas, onde localizaram o suspeito caminhando e, realizada a abordagem, encontraram a quantia que ele havia roubado do local. Vinicius Vieira Borges, 24 anos, que já tinha registros policiais por posse de entorpecentes, foi reconhecido pelo frentista e conduzido por roubo ao DPJ de Guarapari.

Adolescentes presos

Um estabelecimento comercial foi roubado na noite de domingo, por volta da 23h00h em Guarapari e o proprietário do estabelecimento acionou a Polícia Militar e passou as características dos infratores e dos veículos utilizados na fuga.

Armas
Material apreendido com os infratores. Foto PM.

Por volta da 04h00 da madrugada um veículo com as características descritas pela proprietária do comercio, utilizado pelos infratores foi localizado por uma Guarnição da Polícia Militar e abordado.

No veiculo encontrava-Se Uillan Dos Santos Silva, 29 anos, Carlos Henrique Vicente Macedo, 24 anos, um adolescente de 17 anos e outra adolescente de 16 anos.

Armas2
Celulares, dinheiro também foram encontrados. Foto PM.

Durante a abordagem se percebeu que a adolescente transportava em suas vestimentas um objeto volumoso e foi solicitado que retirasse sendo contatado tratar-se de uma arma – o Revólver TAURUS, cano longo, cal. 38, nº 339987, com cinco munições intactas – com as características da arma utilizada no assalto ao comércio.

Diante dos fatos os ocupantes do veículo foram conduzidos ao DPJ para as providencias legais.

 

 

Com informações da PM.

Deixe seu comentário