O atleta Fabiano Ernesto,21, participou do campeonato estadual de fisiculturismo e fitness que aconteceu no Tranquedão em Vitoria no dia 21 de junho e levou o troféu na Categoria Fisiculturismo Juvenil até 23 anos até 75kg. Fabiano participou da Copa Rei da Praia onde ficou em 3º lugar na categoria psysique até 1,78 sendo considerado o melhor aqui no Estado.

10426751_655711851183813_3993716429861155970_n
Fabiano Ernesto tem apenas 21 anos.

Na competição participaram 37 atletas na sua categoria, cerca de 5 mil pessoas assistiram ao evento. Há quase 5 anos praticando o esporte, Fabiano quer participar de competições mundiais de alto nível como o Arnod Classic e Mister Olímpia na categoria Bodybuilding Pro (fisiculturismo).

Fabiano Ernesto é um atleta jovem, mas que vem revolucionando o cenário do fitness e da musculação, especialmente para a cidade onde mora em Anchieta. Atualmente o objetivo de Fabiano é ganhar o título no brasileiro.

Segundo Fabiano “O esporte está ganhando espaço agora em Anchieta, mas ainda existe algumas críticas, mas vamos superando diariamente”. Para conquistar o título foi necessário realizar uma alimentação muito balanceada, com o consumo de proteínas, já os treinos realizados rigorosamente de segunda a sexta-feira.

O atleta conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

Confira uma entrevista feita com o atleta Fabiano Ernesto, um jovem de 21 anos que esta começando agora, mas que com vontade e dedicação será uma grande atleta no futuro.

O que te motivou a buscar essa nova vida de atleta? Quando você começou a treinar já pensava em ser atleta ou a ideia foi vindo à medida que começou a gostar mais dos treinos e desenvolver melhor o corpo?

10414605_654255164662815_8441660065683770320_n
“Foi muito sacrifício para ir para essa competição”

Nunca me imaginei ser atleta, fui convidado por amigos mais experientes no esporte: Betinho e Nildo Lopes, que sempre me chamavam para competir. Depois de um tempo aceitei o convite e me preparei bem para minha primeira competição que foi o Rei da Praia, foi muito sacrifício para ir para essa competição. Muitos gastos, sem patrocinador, mais tinha apoio da academia Cia do Corpo e dos meus amigos atletas. Gastei muito, mais valeu a pena. Foi minha primeira competição e consegui me destacar da forma que me sobressaí, isso me motivou muito para continuar.

Quais foram suas principais conquistas no ramo esportivo e o que você acha que realmente a fez chegar lá, além da força de vontade?

Minha principal conquista foi o Rei da Praia, que é realizado pela IFBB. Antes eu treinava por treinar, hoje treino atrás de um sonho, além de representar Anchieta, dando sempre o melhor de mim. Eu não gostava de frequentar a academia, mas foi através do futebol que conheci a musculação e me apaixonei, fui obtendo resultados muito positivos. E o esporte me afastou de tudo, de baladas, álcool e me fez pensar sobre o futuro da minha vida de outra maneira.

É fácil conciliar tantas responsabilidades diárias com esporte competitivo? Quais são suas principais dificuldades e quais são suas maiores facilidades nesse aspecto? Como costuma dividir esse tempo?

Hoje busco minha salvação, Deus em primeiro lugar. Depois minha família e com o tempo certo vou traçar meus objetivos. Sou muito focado, quando quero eu consigo! Então eu sempre divido ao máximo meu tempo para que tudo no final do dia corra bem e dê tudo certo. Tenho horário pra tudo, principalmente pra me alimentar.

10404521_568106646631966_6304780873511250111_n
“Sou muito focado, quando quero eu consigo”

Fabiano, poderia nos falar sobre o seu treino atual e sua dieta e suplementação, assim como o objetivo destas diretrizes?

As aparelhagens das academias de Anchieta em comparação com outras da Grande Vitoria precisam melhorar muito. Porem busco me dedicar dia após dia com o que já tenho, mas a Academia Cia do corpo me fornece todo apoio e espaço para minhas preparações. Meus treinos são muito puxados, busco uma alimentação balanceada comendo de 3 em 3 horas, vai de acordo com o que eu quero.

No momento estou em “OFF”, fase de preparação de volume muscular, com alimentação de qualidade. Faltando duas semanas pra competição os treinos e alimentação começa a ficar mais intenso. Para obter uma definição muscular bem visível e necessário uma alimentação baseada apenas de ovos, peito de frango e filé de peixe. É necessário deixar de se alimentar com alimentos com carboidratos, sal e açúcar.

Atualmente, quais são os maiores focos em sua vida?
Meu foco agora é Deus, família, e ir atrás do meu objetivo que é se torna um atleta de nível brasileiro e internacional.

Diante de tantas dificuldades as quais provavelmente passou no esporte, qual mensagem você poderia deixar hoje para um indivíduo que acaba de iniciar seus treinamentos na musculação e para aquele que está pensando em desistir? Deixe uma mensagem motivacional para todos esses novos atletas ou pessoas que desejam entrar neste meio. 

Um esporte que requer muita disciplina, foco, determinação, tem que ter uma mente blindada. Não deixa se levar por críticas, busca melhorar a cada dia, e jamais desistir dos seus sonhos. Dificuldades foram feitas para serem superadas e vencidas. A vida não é do jeito que queremos. Temos que olhar pra dentro de cada um e ver o que realmente queremos. Se você quer isso, chegue lá e mostre quem você é, não deixe se abalar por qualquer palavra, sempre vai ter um que vai te colocar pra cima, mas também vão ter muitos que irão te colocar pra baixo. Seja humilde, escute e fique calado, o melhor está por vir.

Vereador Geovane Meneguelle apresenta votos de aplausos e louvor aos atletas de Anchieta

IMG_7558 editada
Vereador Geovane homenageou os atletas em sessão na Câmara.

O Vereador Geovane apresentou, na última sessão, votos de congratulações e louvor aos jovens anchietenses do esporte. Fabiano Ernesto, Robertinho e Evanildo são campeões estaduais de fisiculturismo. Participaram do Campeonato Estadual de fisiculturismo e ganharam cada um em sua categoria: Fabiano – Culturismo juvenil até 75 kg; Carlos Roberto (Robertinho) – Culturismo sênior até 65 kg e até 70 kg e Evanildo – Culturismo clássico até 171 cm e até 175 cm.

O parlamentar também parabeniza o Prefeito Marcus Assad como representante da Prefeitura de Anchieta e do povo anchietense pelo incentivo ao esporte e por patrocinar os ganhadores que levaram o nome da cidade a outros horizontes.

Por Dhyovaine Nascimento

Deixe seu comentário

Comments are closed.