Guarapari está bem representada no mundo esportivo. Nossos atletas estão conquistando títulos em diversos esportes. O campeão da vez, na verdade bicampeão, é o Eduardo Henrique Norbim Júnior, de 23 anos, que venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo no último dia 07.

Eduardo conquistou o bicampeonato no mundial de Jiu-Jtsu Esportivo.

A conquista foi na categoria adulto peso pesado facha roxa. Eduardo é da equipe Striker de Jiu-Jitsu e luta há 8 anos. Ele relatou que vem colecionando títulos. “Ganhei esse mundial agora e o mundial em 2015. Aqui no Estado tem um bom tempo que não perco e um pouco antes do mundial conquistei um campeonato internacional no Rio de Janeiro, o Rio Fall”.

O atleta também é estudante de educação física e sempre praticou esporte. Ele contou como o Jiu-Jitsu entrou em sua vida. “Eu estava saindo de uma aula de natação e vi o pessoal treinando. Fiquei observando e o meu primeiro professor, Renault, me convidou para fazer uma aula experimental. Depois disso comecei a treinar com ele e me apaixonei pelo esporte”.  

Eduardo também revelou qual o seu grande sonho no esporte. “Conquistar o mundial na Califórnia, na faixa preta, é o meu maior sonho. Para mim é o campeonato mais importante que existe. Não pude lutar lá nas faixas de baixo porque por duas vezes me negaram o visto”.

Eduardo e o mestre Thiago no Rio Fall.

Segundo ele, este campeonato acontece todos os anos, mas ele ainda está na faixa marrom, por isso, só vai poder realizar seu sonho no próximo ano. “Meu sonho nem é para agora, porque ainda estou na marrom. Mas quando eu chegar lá tudo que conquistei até agora não vai ter importância porque sonho é com a preta”, disse o jovem.

Deixe seu comentário