Os candidatos inscritos no processo seletivo para o cargo de auxiliar de secretaria escolar (ASE), para atuarem em regime de Designação Temporária (DT), já podem conferir o resultado e o cronograma de chamada no site www.selecao.es.gov.br.

Foram 45.331 inscritos na seleção. As vagas são destinadas para cadastro reserva e os candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria. As contratações temporárias serão admitidas em conformidade com a Lei Complementar Nº 809/2015.

Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu
Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu

O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, como matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar, efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.012. A contratação do profissional terá vigência de 12 meses.

“Com o processo seletivo, nós estamos dando mais transparência na contratação desses profissionais que desempenham um importante papel nas escolas estaduais. Além disso, estamos incentivando a melhoria da meritocracia do serviço público, valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para prestar um serviço de qualidade”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Informações Adicionais:

3636-7666/7667

Deixe seu comentário