A Bailarina e Educadora Física, Thais Pinheiro, tomou a dianteira no ramo fitness e trouxe para Guarapari uma modalidade inédita de exercício.  O Ballet Fitness é um treinamento que tem como principal objetivo o gasto calórico e tonificação muscular, mas não são usados os movimentos de dança. De acordo com Thais, apenas uma aula chegar a queimar 1500 calorias.

“No Ballet Fitness não vamos trabalhar movimentos de dança, aqui o objetivo não é formar bailarinas e sim formar o corpo e a postura de uma bailarina. É uma modalidade que prioriza o gasto calórico, o fortalecimento do corpo, só que com exercícios do Ballet. Ele foi criado por uma bailarina que se acidentou e não podia mais dançar, então ela criou o Ballet Fitness como uma forma de manter seu corpo de bailarina”, disse.

De acordo com Thais, uma aula de Ballet Fitness chega a eliminar 1500 calorias.

Inédito. Em todo Estado, Guarapari é segunda cidade a receber essa modalidade. “Para fazer esse treinamento é preciso ser credenciado e fazer o curso, no Rio de Janeiro. No Espírito o Ballet Fitness só era oferecido em Vila Velha, e agora eu trouxe para Guarapari”, conta.

Thais comenta que esta é a nova moda em exercício físico no Brasil. “O Ballet Fitness é o novo queridinho das famosas. Sabrina Satto, Karina Bachi, Adriane Galisteu, Sheron Menezes, Flávia Alessandra, Indrig Guimarães, todas elas praticam a modalidade”, ressalta.

Ela fala que o exercício é democrático e pode ser feito por qualquer pessoa, em qualquer idade. “Ele é voltado realmente para quem não é bailarina. É feito para pessoas que querem se exercitar, melhorar sua saúde e forma física. Pode ser praticado em todas as idades, desde adolescentes até idosos”, diz.

Thaís Pinheiro é bailarina há mais de 25 anos e também é formada em Educação Física.

As aulas serão ao ar livre, no deck no final da orla da Praia do Morro, todas terças e quintas de 07h as 08h e de 19h as 20h. As interessadas podem marcar até duas aulas experimentais ou fazer a inscrição na aula através do telefone (27) 99761-0522. As aulas de Ballet fitness têm início ainda no começo desse mês.