A 26ª edição do Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras (Cofaban) aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro. A banda 13 de Junho, de Iconha, marcou presença com cerca de 80 componentes, que conquistaram o 1° lugar corpo musical, 2° lugar regente mor e 2° lugar corpo coreográfico.

Foto: Prefeitura de Iconha
Foto: Prefeitura de Iconha

Essa edição contou com a participação de cerca de 50 corporações de cinco Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná, além da apresentação do projeto “Mini Walther”, dos núcleos da Fanfarra de Caieiras.

O Cofaban tinha as seguintes categorias: Fanfarra Simples Infanto-Juvenil, Fanfarra com um pisto Juvenil, Banda Marcial Infanto-Juvenil, Fanfarra Simples Juvenil, Banda Musical de Marcha Juvenil, Banda Marcial Juvenil, Fanfarra Simples Sênior, Fanfarra com um Pisto, Banda Musical de Marcha Sênior e Banda Marcial Sênior e os jurados levaram em consideração os quesitos corpo coreográfico, corpo musical, baliza e mor (o/a comandante da Fanfarra, responsável por sua organização e evolução durante a apresentação).

Foto: Prefeitura de Iconha
Foto: Prefeitura de Iconha

Para o maestro Gabriel Maroni o mais importante não é o título, mas sim o amor e o aperfeiçoamento musical. “Vários integrantes da banda, hoje, já conseguem obter uma fonte de renda através da música e a troca de experiências com músicos de bandas de todo o país. Deixo aqui também um agradecimento especial à Prefeitura Municipal de Iconha, que não mede esforços em apoiar as ações da banda, até mesmo na realização de um sonho, como é o de participar em concursos à nível nacional”, frisou.

Deixe seu comentário