O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) tem recuperado um veículo por semana com restrição de roubo ou furto durante as operações de fiscalização de trânsito. De 1º de janeiro a 27 de abril foram recuperados 17 veículos e apreendidas seis armas de fogo em blitze realizadas na Grande Vitória.

Foto: Assessoria de Comunicação/PMES
Averiguações policiais também são realizadas pelos militares. Foto: Assessoria de Comunicação/PMES

Além das verificações de trânsito, os policiais militares também realizam as averiguações policiais, o que tem permitido outras ações como a prisão de fugitivo.

O comandante da Companhia de Operações e Fiscalização do BPTran, capitão Isaac Rubim, faz um alerta as pessoas que expõem o local das operações nas redes sociais. “Quem informa o local das operações não compreende a dimensão da sua atitude irresponsável. Estas pessoas estão livrando da fiscalização indivíduos nocivos à segurança da sociedade, como condutores embriagados e ladrões de carro, mas a polícia monitora e usa essas informações postadas”, explicou o comandante.

Pessoas que informam os locais das blitze estão cometendo crime previsto no artigo 265 do Código Penal, que prevê pena de até cinco anos de prisão.

Deixe seu comentário