Nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, é comemorado o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Em Guarapari a paróquia em homenagem a santa está localizada em Meaípe e a comunidade está preparando uma grande festa.

No último dia 27 a Paróquia começou a novena que foi realizada cada dia por um padre diferente. Nesta quinta-feira às 19h30 acontece uma missa solene que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória Dom Rubens Sevilla.

Procissão marítima vai levar a imagem da santa até a areia da praia de Meaípe e de lá segue em carreata pelas igrejas da paróquia.

Na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, também haverá missa no mesmo horário e em seguida tem o show da banda Promessas. Já no sábado, dia 4, tem a apresentação da banda de reggae católico Adventus.

Programação da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes.

As comemorações seguem até domingo, dia 5, quando haverá uma procissão marítima às 8 horas da manhã, que vai trazer a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes até a areia. Em seguida haverá uma carreata que vai percorrer as comunidades de Nossa Senhora da Penha, próxima a boa te Lua Azul, passa pelo Lameirão, Taquara do Reino, Condados, Porto Grande e volta para Meaípe.

Também no domingo, acontece a missa solene com o padre Jairo Souza, que é o pároco da igreja às 19h30. Para terminar a festa haverá o show da banda Santifica Samba e o sorteio da ação entre amigos que terá vários prêmios, sendo o maior deles 10 mil reais. O valor da ação entre amigos é de R$ 5,00.  Os shows serão realizados no estacionamento do hotel Meaípe e no local também haverá várias barracas vendendo quitutes.

Deixe seu comentário