Por Larissa Castro

No último domingo (16), a comunidade de Buenos Aires, no interior de Guarapari, sediou mais uma final do Campeonato Argentino, que contou com a participação de oito equipes. Todas com nomes de clubes da federação Argentina: Rosário Central, Lanús, Racing, San Lorenzo, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Boca Juniors e River Plate. Durante o encerramento da terceira edição da disputa, o público pode prestigiar a consagração do inédita do time Boca Júniors, que garantiu a vitória nos penaltis contra a equipe Rosário Central.

O campeonato teve como objetivo promover lazer e diversão na comunidade, além de fazer a integração dos atletas de futebol amador de Guarapari. Na festa para celebrar a final, diversos torcedores comemoraram com a atual equipe campeã, que desbancou Rosário Central com o placar de 2 x 1 conquistado durante os pênaltis.

O público pode prestigiar a consagração do inédita do time Boca Júniors, que garantiu a vitória nos penaltis contra a equipe Rosário Central.

O terceiro lugar ficou para o time San Lorenzo, que desbancou o Lanús também nos pênaltis. Todas as equipes garantiram troféus e o jogador Luis Henrique saiu como o artilheiro da disputa ao marcar 14 gols desde a estreia do campeonato, no mês de Agosto.

Ainda sem data exata para a próxima edição, um dos organizadores, Everaldo Arpini, já adianta que ele vai acontecer. “Nós vamos manter a tradição, já que tem reunido diversas famílias para momentos de lazer. Ano que vem tem mais campeonato e quem tiver interesse em participar, deve ter compromisso com as equipes”.

A final também teve como objetivo arrecadar verba para a festa de Réveillon da comunidade de Buenos Aires. Para a arrecadação desta verba, foi realizado um sorteio de uma moto Fan 125 0 km.

Deixe seu comentário