Começa hoje (16), no Sesc de Guarapari, o IX Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. O torneio, que segue até domingo, terá a participação de 120 atletas de 11 equipes divididas em primeira e segunda divisão. A entrada é franca.

O Estado será representado pelos paratletas do Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espirito Santo (Irefes), que disputam a segunda divisão e querem garantir uma vaga entre a elite do rugby em 2017.

Para o técnico do Irefes, Ismael da Costa, o time capixaba chega ao campeonato com chances reais de ser campeão. “Trabalhamos muito e a equipe está muito focada. Tenho certeza que farão um excelente torneio”, declarou.

Rugby Irefes
O Estado será representado pelos paratletas do Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espirito Santo (Irefes)

Fundado há quatro anos, o time masculino de rugby do Irefes realizou um longo trabalho de preparação para o Campeonato Brasileiro deste ano. Além dos treinos, os atletas participaram de uma clínica de capacitação com o treinador da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e técnico da equipe do Minas Quad Rugby, Rafael Botelho Gouveia.

“A clínica foi um diferencial na nossa etapa de preparação. Ela foi dividida em três etapas que incluíram não só atividades teóricas mais também práticas”, acrescentou o diretor técnico do Irefes, Martoni Sampaio.

A última etapa ocorreu no ginásio poliesportivo da Emescam, em Vitória, e contou com a presença do atleta armador da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas Luan Bruno Gonzaga.

Deixe seu comentário