O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), presidido pelo Secretário de Turismo de Guarapari, Adriani Serpa e formado por representantes do setor público, setor do turismo, sociedade organizada preparam uma surpresa para a passagem da Tocha.

O objetivo é aproveitar o momento em que todo o Brasil vai olhar para Guarapari e assim divulgar a cidade. O Conselho de Turismo vai apresentar na primeira quinzena de junho o projeto intitulado: Guarapari, o melhor verão dos últimos dez anos, e lançar a hashtag #GuarapariOMelhorVerao. Mas, para aproveitar a mídia espontânea nacional, o Conselho de Turismo resolveu antecipar a apresentação do mascote oficial da cidade.

Guarazinho
Para aproveitar a mídia espontânea nacional, o Conselho de Turismo resolveu antecipar a apresentação do “Guarazinho” mascote oficial da cidade.

A ideia é dar vida a imagem do Guará que já é utilizado no material gráfico da Secretaria Municipal de Turismo. “De maneira lúdica pretendemos conquistar a simpatia e o apoio de toda a cidade para esse projeto. Na reunião do Comtur ficou decidido que anteciparíamos a apresentação do mascote, e a Associação de Hotéis de Guarapari arcou com os custos de confecção”, disse o presidente do conselho de Turismo, Adriani Serpa.

O mascote será apresentado para a cidade durante a passagem da Tocha Olímpica para que toda a cidade possa conhecer e participar desse momento. ” Apoiamos a ideia porque acreditamos no projeto: Guarapari, o melhor verão dos últimos dez anos. Outras surpresas serão apresentadas nas próximas semanas e todas as demandas encaminhadas pelo COMTUR, a prefeitura irá trabalhar para viabiliza-las”. Disse o prefeito Orly Gomes.

Apelidado de “Guarazinho” pelos membros do Comtur, a aparição do mascote está programada para o dia da passagem da Tocha Olímpica que acontece amanhã, para potencializar a repercussão. Por isso, a mascote está sendo confeccionado fora da cidade, pelo artista plástico Gulliver.