Desde que foi reurbanizada no final de 2011, a Praia do Morro se tornou uma boa opção para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre como caminhadas, corridas e patinação. Mas com a falta de manutenção, o calçadão está oferecendo risco aos frequentadores.

Principalmente no trecho final, depois da Avenida Paris indo em direção ao Morro da Pescaria, o calçadão está cheio de buracos. Na manhã de hoje uma moradora que andava de patins passou por destes buracos, caiu e sofreu uma lesão no joelho.

Os buracos e rachaduras estão em toda a extensão da praia. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os buracos e rachaduras estão em toda a extensão da praia. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós temos que ficar o tempo todo com os olhos no calçadão. Não dá nem para cumprimentar um amigo, senão você perde o foco e se esborracha no chão. Foi o que aconteceu hoje pela manhã comigo”, explica Gina Márcia de Paula.

As obras de reurbanização da Praia do Morro foram executadas pelo Governo do Estado e terminaram em dezembro de 2011. Depois de concluídas a manutenção ficou a cargo da administração municipal.

Em nota a prefeitura de Guarapari informou que: “A Secretaria Municipal de Obras tem ciência do problema e, a partir do mês de abril, após concluir os reparos na calçada do Radium Hotel, serão realizados os reparos necessários no calçadão da orla da Praia do Morro”.

Deixe seu comentário