Na última terça-feira (6) durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Guarapari definiu através de votação, quais os vereadores que irão formar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a denúncia de supostas irregularidades na realização de shows promovidos pela prefeitura.

Membros. De acordo com o Regimento Interno, os parlamentares que pretendiam participar da CPI deveriam formar uma chapa para a votação, porém apenas a chapa denominada “Verdade dos Shows” se candidatou. Ela é composta pelos vereadores Denizart Luiz, Clebinho Brambati e Thiago Paterlini, que são presidente, relator e membro, respectivamente. Denizart tenta abrir a CPI dos shows desde 2018. (veja aqui)

Vereador Denizart Zazá é presidente da CPI dos shows. “Essa denúncia é gravíssima e precisa ser apurada”

Contra. A “CPI dos Shows” foi aprovada 12 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Dito Xaréu, para que se investigue a denúncia. O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), disse que a CPI deve iniciar seus trabalhos em breve e tem o prazo legal de até 180 dias.

Respostas. O presidente da Câmara afirma que a CPI vai dar respostas a população. “há bastante tempo a população espera que a realização dos shows promovidos pela prefeitura fosse investigada. Infelizmente, a CPI dos shows foi arquivada duas vezes nesta Casa na gestão passada, mas agora vamos investigar tudo com total transparência e dar essa resposta para a população de Guarapari.”, disse.

Já o presidente da CPI, Denizart Luiz afirmou que “Essa denúncia é gravíssima e precisa ser apurada porque se trata de recursos públicos. Nós iremos iniciar os trabalhos da Comissão e investigar com total imparcialidade para descobrir a verdade sobre a realização desses shows aqui na cidade”, disse Denizart.

*com informações da Câmara Municipal

Deixe seu comentário