Os moradores de Guarapari poderão acompanhar mais de perto os trabalhos dos 17 vereadores da cidade. Isso porque, na sessão de quinta-feira (28), os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2019, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta a criação do projeto Câmara Itinerante, que vai levar os parlamentares nos bairros para realizar sessões com as comunidades.

os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2019, Foto: João Thomazelli/Portal 27

Plano 100 dias. De acordo com presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB),  o projeto já existia no Regimento Interno, mas não estava regulamentado. Ele também lembrou que levar a Câmara nos bairros é uma das dez metas do Plano 100 dias- CMG. “Este projeto é para levar a Câmara até as comunidades. O intuito da Mesa Diretora é fazer um trabalho conjunto com a população”, disse Enis.

O vereador, Clebinho Brambati, que tem uma forte ligação com o homem do campo, também comentou o projeto. “Esse projeto vai aproximar ainda mais o poder legislativo das comunidades, principalmente o homem do campo que poderá reivindicar e conversar diretamente com os vereadores e ver os trabalhos que temos feito, solicitando e lutando pelos moradores de todos os bairros. Vamos estar cada vez mais legitimados pela população ao cobrarmos benfeitorias para os cidadãos junto ao prefeito”, disse. 

Para que o projeto seja realizado nos bairros os líderes comunitários devem protocolar um a solicitação na Câmara. 

Comments are closed.