Na sessão desta terça-feira (1º), a Câmara de Guarapari aprovou, em regime de primazia, o Projeto de Lei nº 167/2015, de autoria do vereador Sérgio Ramos Machado (PMDB), que autoriza os veículos conhecidos como “carretões” a circularem no município exclusivamente para passeio turístico.

Carretão
O veículo citado já circulou pelas ruas da cidade e foi retirado, segundo o parlamentar, por alegações de que atrapalhava o trânsito.

“Os carretões, que seriam aqueles trenzinhos de dois andares que já circularam no município há alguns anos, é um pedido dos moradores e turistas. E como é a população que está pedindo, a gente faz o Projeto. Já que essa é uma cidade turística e nós não temos nada de diversão para agradar o turista, um Projeto desse é importante, e nós agora aguardamos que o prefeito não o vete”, explicou o autor do Projeto.

serjão
O Projeto do vereador Serjão foi aprovado na Câmara e agora segue para apreciação do prefeito.

O veículo citado já circulou pelas ruas da cidade e foi retirado, segundo o parlamentar, por alegações de que atrapalhava o trânsito. “Se os carretões geram engarrafamentos, cabe à prefeitura organizar o trânsito em Guarapari”. Em setembro, o Portal 27 mostrou que os tradicionais trenzinhos da cidade voltarão a circular pelas orlas.

O vereador ainda esclareceu, através do Projeto, que os veículos deverão obedecer, rigorosamente, a todas as exigências legais e dos órgãos estatais de controle, relativamente a circulação, transporte, segurança e vistoria veicular.

Veja abaixo um vídeo que mostra o carretão circulando na cidade em 2007.

Deixe seu comentário