Mesmo com quatro parlamentares sob investigação, a Câmara Municipal de Guarapari parece estar alheia aos problemas que vem enfrentando.Os parlamentares mostraram que depois do Setembro Negro que a casa enfrentou, os vereadores vão abraçar a campanha do Outubro Rosa. Como se sabe, nessa campanha todos se mobilizam em prol da prevenção do câncer de mama.

Durante a sessão realizada ontem (8), os vereadores vestiram uma camisa cor de rosa em homenagem a campanha.

De acordo com a assessoria da casa, a iniciativa partiu do presidente da Câmara, vereador Wanderlei Astori (PDT). “É importante orientar e conscientizar a população, porque quanto mais cedo o câncer for descoberto, maior a chance de cura. Lembrando que o câncer de mama é um dos mais incidentes entre as mulheres e um dos que mais matam. E o nosso objetivo é justamente o de diminuir essa incidência”, frisou o presidente Wanderlei.

Processo. De acordo com as últimas informações, o processo dos vereadores que foi entregue pela policia civil ao Ministério Público no dia 18 de setembro, já passou pelas mãos do juiz, retornando a delegacia para “novas diligências”.