A campanha “Sem imposto, tem remédio”, realizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma) e pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). O objetivo é arrecadar, em todo o país, 10 milhões de assinaturas em apoio à redução da carga tributária sobre os medicamentos no Brasil.

Durante todo o mês de outubro, seis mil farmácias e drogarias do Brasil irão dispor de um caderno da campanha para que as pessoas possam aderir à causa. A Farmácia Santa Lúcia já recebeu o caderno para as assinaturas e apoia o abaixo-assinado.

Afinal, o Brasil lidera uma lista de 38 países que mais cobram impostos no mundo, registrando tributação em torno de 34%. Segundo uma pesquisa britânica, a média mundial de tributação sobre os respectivos produtos farmacêuticos é de 6%. Porém, em países como Canadá, México e Reino Unido o percentual cobrado é zero.

Campanha Sem imposto, tem remédio

A Campanha traz como slogan “A sua assinatura pode baixar o preço dos remédios”, dando ênfase à saúde e ao bolso do paciente. Atualmente, cerca de 70% dos medicamentos consumidos pelos brasileiros são pagos do próprio bolso.

Não perca tempo e ajude nesta campanha. Passe na farmácia mais próxima e assine o caderno, pois a redução da carga tributária sobre os medicamentos é um assunto que interessa a todos.

Deixe seu comentário