O Campeonato Cidade 2018 inicia sua segunda fase no próximo domingo (22), que disputará com o Atlético Capixaba, campeão da primeira, uma vaga para representar Guarapari ,na Copa Sul da Liga de Desporto Capixaba e ainda levar para casa R$1 mil reais em dinheiro.

Rio Grande e Atlético disputaram a final da primeira fase.

Dessa vez a bola rola entre ente os times Una, União, Ipiranga, Agremiação Guarapariense, Anápolis e Independência pela chave A. Já na chave B disputam os times da Agremiação Saint’Tropez, Botafoguinho, América, Coroado e Meaípe.

O organizador do Campeonato, Paulo Roberto, está ansioso pelo início dos jogos. “Vai ser só jogaço! As equipes estão empolgadas, investindo, se preparando. Teremos três bons estádios preparados para receber os jogos, o do Una, Mário Reis no Perocão e Virgílio Beriz Silva do América”, disse.

Paulo Roberto, que há foi jogador, fala que o campeonato está regatando antigos hábitos de Guarapari. “Guarapari estava muito carente no esporte. Resgatamos os principais times que sempre atuavam aqui. Isso é muito interessante para os bairros, todos se envolvendo, eu como já fui jogador sei muito bem qual é a emoção e agora o Campeonato da Cidade está trazendo isso de volta”, comemora Paulo Roberto.

E comenta ainda. “O prefeito reconheceu nossa associação e está apoiando e o vice, Miguel Agrizzi, fechou uma parceria com a gente está apoiando o campeonato”, conclui.