Anteriormente previstas para serem liberadas antes do natal, mais precisamente no dia 20 de dezembro, a nova avenida Pedro Ramos, que margeia o canal do centro de Guarapari, está prevista para ser liberada no início de janeiro.

Segundo o DER, moradores e turistas que visitam Guarapari poderão transitar pela nova orla do Canal já neste verão. Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Segundo o DER, as pistas já estão em fase final de pavimentação e como da revitalização da orla, incluem ainda, a instalação de ciclovias, a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca, e intervenções de paisagismo.

Revitalização da orla vai ter a instalação de ciclovias, a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca

Na altura dessa avenida, foram realizadas obras de enrocamento de rochas, avançando sobre o mar. As equipes também já iniciaram a instalação das estacas para a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca.

Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo, como as escunas. Haverá, ainda, o tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que agora ganharão ainda mais visibilidade.

As intervenções no Canal incluem, ainda, a remodelação completa das calçadas e canteiros, a implantação de ciclovias, bicicletários, lixeiras e bancos. O investimento de cerca de R$ 42,9 milhões, e as obras estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). A previsão é que toda a obra seja concluída em 2018.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.