As cidades de Anchieta e Piúma abriram guerra contra o som alto no carnaval. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, mesmo não havendo programação oficial, a Prefeitura irá trabalhar para garantir que moradores, visitantes e turistas desfrutem o feriado com segurança e tranquilidade.

A Guarda Municipal irá atuar em parceria com a Polícia Militar na sede e nos principais balneários. Em Iriri, por exemplo, serão realizadas blitz 24h durante todo o carnaval, mantendo total proibição de carros de som alto. Nas demais praias, como Castelhanos e Ubu, também haverá fiscalização, segundo o gerente municipal de Segurança Pública, Leonardo Abrantes.

Haverá blitz em Iriri e fiscalização nas demais praias. Polícia Militar e Guarda Municipal irão trabalhar em conjunto. Veículos com som alto estão proibidos nas orlas e na cidade.

Blocos. Segundo a Associação Iriri Vivo, nas praias da vila haverá animação com os tradicionais blocos e batucadas, em locais privados, com segurança particular. Em outras praias do município também haverá folia particular com tradicionais blocos.

Conforme o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta, Edson Vando de Souza, garante que mesmo sem programação os turistas e moradores irão se divertir no município. “Temos 23 lindas praias e diversos atrativos turísticos na sede e no interior, locais onde nossos moradores e visitantes poderão aproveitar o feriado de carnaval e se divertir com amigos e familiares”, disse.

Piúma. Em Piúma a prefeitura estará fazendo a fiscalização de carros de som através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contando ainda com o apoio da Policia Militar, que atuará fazendo o policiamento a pé.

De acordo com a prefeitura essa proibição é baseada nas Leis Municipais Nº 894/2001 e Nº 1.021/2002.

* Lei Nº 894/2001 (Constitui infração a produção de ruído capaz de prejudicar a saúde, a segurança e os sossegos públicos)

* Lei Nº 1.021/2002 (Proíbe estacionamento de veículos com o som ligado, a uma distancia inferior a 500 metros de qualquer residência ou estabelecimento comercial)

Deixe seu comentário

Comments are closed.