Durante a inauguração da nova avenida da cidade, o prefeito de Guarapari Edson Magalhães anunciou que está captando recursos para melhoria da parte viária da cidade e também para a remodelação de um novo mercado de peixe e uma nova feira.

“Vamos realizar toda a recuperação asfáltica que precisa ser feita e a previsão é que esse dinheiro chegue em Abril. Também estamos estudando um novo mercado de peixe e uma nova feira do agricultor para melhor atendimento do cidadão e de turistas”, informou Magalhães.

NOVA AVENIDA

Os motoristas que seguem para o Centro de Guarapari passaram a usar uma nova avenida com três faixas para seguir para área do comércio ou para as praias da região Sul do município.

Nova avenida foi liberada ontem. Fotos: Roberta Bourguignon.

Após passar pela Ponte Jones dos Santos Neves, os motoristas descem direto para a av. Pedro Ramos, já que a av. Davino Matos, que antes era mão dupla, passou a ser mão única. O condutor que quiser ter acesso à Rua Doutor Roberto Calmon (Rua do Shopping) terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, pegar a rua José Castro.

Para os motoristas que quiserem ter acesso a praias do Sul, como Meaípe e Nova Guarapari, terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, acessar a Rua Carlos Santana (depois do Mercado de Peixe).

O novo trânsito faz parte da obra de revitalização da orla que inclui ainda a instalação de ciclovias, a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca, e intervenções de paisagismo.

Prefeito e Secretário de Obras do Estado planejam os próximos investimentos.

“A primeira etapa foi inaugurada hoje (ontem) e já está fazendo um efeito importante para o trânsito, e quando ficar completamente pronta, será importante também para o turismo, com ciclovias e paisagismo”, destaca o secretário dos Transportes e Obras Públicas do Estado, Paulo Ruy Carnelli.

O píer que terá 700 metros de extensão será usado como ancoradouro para as embarcações. As estacas já foram colocadas e esta etapa de obra deve entregue até o verão do ano que vem, garante o secretário Paulo Ruy.

Para o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, o investimento de aproximadamente R$ 43 milhões por parte do governo estadual é de grande importância para o município. “Guarapari está dando um grande passo na mobilidade urbana e futuramente vai melhorar o visual. A obra foi lançada com recursos do Ministério do Turismo, mas o repasse não foi feito e o Estado assumiu com recursos próprios”, explica o prefeito.

Deixe seu comentário

Comments are closed.