O ex-vice-prefeito de Guarapari (2001/2004) e ex-deputado, Rodrigo Chamoun  é o novo vice presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). Em 2007, Chamou assumiu o mandato de Deputado Estadual e se licenciou, até 2008, para exercer a função de secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Assembleia. Em 2009 retornou à Assembleia Legislativa do ES e ocupou a Vice Presidência da Casa até 2010. Atuou como membro efetivo das Comissões Saúde, Saneamento e Assistência Social, Comissão especial do ICMS, bem como na CPI da Habitação e diversas frentes parlamentares estaduais.

5560_1
Rodrigo teve uma carreira meteórica.

Em 2011 assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa e exerceu a função até março de 2012, quando foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Tribunal. A partir do próximo ano o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) terá novo corpo diretivo. Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (31), o conselheiro Domingos Taufner foi eleito presidente da Corte para o biênio 2014 / 2015. Ele irá substituir a cadeira atualmente ocupada pelo conselheiro Carlos Ranna. Assume como vice o conselheiro Rodrigo Chamoun.

 O presidente eleito destacou avanços obtidos na gestão de Ranna e apresentou seus projetos. “Quero trabalhar em conjunto com o Plenário, o Ministério Público de Contas, servidores e sociedade. Vamos consolidar os avanços e buscar novos horizontes”, afirmou Taufner. O conselheiro ainda destacou que o trabalho do TCE-ES de orientação, de debate de políticas públicas e, em alguns casos, de punição contribui para o desenvolvimento do Estado.

 O presidente da Corte, conselheiro Carlos Ranna, agradeceu o apoio dos demais conselheiros, que estiveram sempre unidos e proporcionaram o resgate da credibilidade do Tribunal.

2013_10_28_Auditoria Rodosol prorrogada por mais 90 dias
O conselheiro Domingos Taufner foi eleito presidente da Corte para o biênio 2014 / 2015

Responsável por exercer atividade correcional e propor melhorias na atividade do controle externo, o cargo de corregedor será ocupado pelo conselheiro Sergio Aboudib. Já a Ouvidoria passa ao comando do conselheiro José Antônio Pimentel.

 A solenidade de posse do novo corpo diretivo, de acordo com o Regimento Interno, acontece até o dia 16 de dezembro e o exercício  se dá a partir de 1º de janeiro.

 Currículo Domingos Taufner

Natural de Santa Teresa, Espírito Santo, o conselheiro Domingos Augusto Taufner é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo, é bacharel em Direito e mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória e tem pós-graduação em Direito Tributário pelo Instituto de Ensino Consultime.

 Servidor público desde 1981, foi agente administrativo no Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas) e exerceu, por duas vezes, mandato de vereador em Vila Velha (1989/1996).

 No município de Vitória, ingressou por Concurso Público em 1986 no cargo de auditor fiscal e exerceu as funções de diretor da Receita (1998/2003), subsecretário da Receita (2004) e presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória de 2005 a 2010.

 Por concurso público, ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo em março de 2010 como procurador do Ministério Público de Contas, exercendo a função de procurador-geral. Em 05 de dezembro de 2011 foi empossado como conselheiro e, em 03/01/2012, tomou posse como corregedor para o biênio 2012-2013.

Deixe seu comentário