Ao longo desta segunda-feira (23), em virtude das condições de instabilidade, a chuva segue intermitente, podendo ocorrer volumes significativos nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória, Noroeste e nos municípios do Nordeste situados ao Sul do Vale do Rio Doce.

O canal de umidade associado à presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo encoberto e chuvoso em grande parte do Espírito Santo nesta segunda-feira (23). Apenas na Região Norte e nos municípios do Nordeste situados ao norte do vale do Rio Doce, o sol aparece timidamente, mas chove ao longo do dia.

O vento deve soprar moderadamente por toda a faixa litorânea a partir da tarde. As temperaturas variam entre 17 °C e 26 °C na Região Serrana e vão de 21 °C a 31 °C nas demais regiões.

enchentejaneiro
A chuva segue intermitente, podendo ocorrer volumes significativos nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória.

Na terça-feira (24), o sol deve aparecer entre muitas nuvens pela manhã em todas as regiões capixabas. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva e se estende pela noite em todo o Estado. O vento deve soprar moderadamente por toda a faixa litorânea a partir da tarde. As temperaturas variam entre 17 °C e 28 °C na Região Serrana e vão de 22 °C a 32 °C nas demais regiões.

No dia de Natal (25), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã em todo o Estado. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva, prolongando-se pelo período da noite em todas as regiões. O vento deve soprar moderadamente pelo litoral norte a partir da tarde. As temperaturas variam entre 18 °C e 30 °C na Região Serrana e entre 21 °C e 33 °C nas demais regiões.

Na quinta-feira (26), o sol deve aparecer tímidamente pela manhã em todo o Estado. A partir da tarde, as nuvens aumentam e chove de forma volumosa no restante do dia em todo o Estado. Na sexta-feira (27), o tempo segue fechado e chuvoso em todo o Estado. São também esperados volumes significativos de chuva e o vento sopra moderadamente entre o litoral Sul e o Metropolitano. As temperaturas neste período devem variar entre 17 °C e 26 °C na Região Serrana e entre 20 °C e 31 °C nas demais regiões.

Devido às fortes chuvas ocorridas no Leste de Minas Gerais nos últimos dias, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recomenda seguir as informações do sistema de alerta de cheias da bacia do Doce no site http://www.cprm.gov.br/alerta/site/boletim.html.

Dessa forma, em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Deixe seu comentário