A equipe de limpeza da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (CODEG) realizou na última sexta-feira, 9, a retirada de aproximadamente 40 toneladas de entulho no trecho da Rua José Alcantara Bourguignon, conhecida como Estrada Velha, atrás do SESC.

O local é considerado um ponto viciado de descarte irregular de entulho e lixo por parte da população. Foram encontrados restos de construção, móveis velhos, eletrodomésticos e restos de poda. Todo o material despejado de forma irregular e criminosa às margens da rua lotaram 4 caçambas.

O local é considerado um ponto viciado de descarte irregular de entulho e lixo por parte da população.

Tal descarte, além de prejudicar o tráfego na via, favorece a criação de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, roedores e animais peçonhentos, em terrenos baldios.

Descarte regular de entulho é de responsabilidade de seu gerador
De acordo com Código de Postura Lei 1258/1990. Lei Federal 12.305/2010 e Decreto 7.404 (verificar artigo 23), todo material tido como lixo ou entulho é de responsabilidade do gerador. O despejo destes resíduos em local irregular acarreta em multas e, em alguns casos, apreensão de equipamentos (construção civil).

O município pede que os moradores contribuam realizado o descarte de forma correta e denunciando os infratores. Dúvidas sobre o descarte regular ou denúncia de infratores ligar para 3361-6512.

Deixe seu comentário

Comments are closed.