Os moradores de Guarapari já podem se preparar para torcer pelo seu time de futebol amador preferido da região Norte da cidade. É que no dia 09 de julho acontece a abertura da 10ª edição da Copa Norte Futebol Amador, às 13h, no campo do bairro Una.

O campeonato contará com a participação de seis times, todos da região Norte da cidade: Panela de Barro, Portal Club, Milan, Una, Família Una e Morro do Sabiá, que serão divididos entre as chaves A e B. Os jogos acontecerão sempre aos domingos, no Campo do Una e no campo da Polícia Federal, na Praia do Sol, logo após o pedágio da Rodovia do Sol.

O evento, realizado pela Associação de Futebol Amador da Região Norte de Guarapari (AFARNG), em parceria com a Groove Eventos, será aberto ao público em geral. Para o jogo de abertura, quando entram em campo os times Una e Família Una, a organização estima que três mil pessoas compareçam para assistir à disputa de perto.

No encerramento da Copa Norte, as equipes que ficarem com o 1º e o 2º lugar receberão troféus, além de medalhas personalizadas. Também serão premiados o jogador fair play, o melhor artilheiro, o melhor goleiro e a melhor torcida organizada.

Para Paulo Roberto Souza, um dos organizadores do evento, o esporte é essencial para uma sociedade e não pode deixar de receber incentivos. “O objetivo do campeonato é utilizar o esporte em prol do cunho social, intensificar a prática esportiva, pois se trata de um instrumento contra a violência. Mais ações como essa deveriam ser feitas”.