Uma colisão lateral entre uma carreta, transportando ferragens para Belo Horizonte, e um micro-ônibus, lotado de jovens atletas de Guarapari, provocou tensão em um trecho de curvas perigosas da Rodovia BR-262, em Domingos Martins. Segundo informações do site Montanhas Capixabas, dois atletas saíram feridos na ocorrência.

O acidente aconteceu neste domingo (12). O ônibus com os atletas de Futebol Americano de Guarapari seguia para a cidade de Muniz Freire, Sul do Estado, onde disputariam uma partida amistosa contra uma equipe daquela cidade. Os dois veículos trafegavam na mesma direção e a batida lateral aconteceu quando o micro-ônibus ultrapassava a carreta num trecho permitido.

Jogadores de futebol americano e carreta se acidentam na BR-262. Foto: Roberly Pereira

De acordo com as informações divulgadas, os atletas com ferimentos, Rivani e Daniel, de Guarapari, foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, e encaminhados ao Hospital Santa Rita, em Vitória. Ambos foram retirados pelas janelas traseira do micro-ônibus, que foram destruídas na batida.

A colisão aconteceu no quilômetro 29, no trecho conhecido por Boa Vista, próximo da ponte sobre o Rio Jucu, na divisa entre Viana e Domingos Martins. O micro-ônibus e a carreta trafegavam pela direita da pista dupla quando houve a ultrapassagem, acontecendo a seguir a colisão lateral.

A carreta, Volvo MTB 6342 (Aracruz), segundo a PRF estava na mão de direção, mas com a carga excedente, medindo no total 3,8 metros de largura, acabou invadindo a outra pista no momento da ultrapassagem em uma curva fechada. Os vidros das janelas na traseira do micro foram destruídas na colisão e feriram os dois jovens atletas.

Os policiais rodoviários federais Jorge Marques, Wernesbach, Hemerly e Carlos Roberto registraram a ocorrência e controlaram o trânsito no local do acidente. O sargento Messias, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, comandou o trabalho da remoção dos feridos até as ambulâncias.

Com informações do site Montanhas Capixabas