Com raízes em Guarapari, banda Tatto Falconi apresenta dois novos álbuns e anuncia turnê pelos Estados Unidos

A banda de rock brasileira e guarapariense já tem datas marcadas em Seattle, Los Angeles, Phoenix, Houston, Virginia e Philadelphia.

Após a turnê pelo Brasil no final do ano de 2021 e meados do ano de 2022, onde se apresentaram em: Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belém, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória/ES, Salvador e Recife.

A banda segue um caminho impecável e representando muito bem o Brasil pelo mundo afora.  Em um cenário musical alternativo ao estabelecido pela indústria e desafiando as tendências atuais, um grande número de projetos musicais estão sendo desenvolvidos que defendem as harmonias incombustíveis do rock em todas as suas diversas ramificações.

A banda de rock brasileira e guarapariense já tem datas marcadas em Seattle, Los Angeles, Phoenix, Houston, Virginia e Philadelphia.

Um dos últimos grandes estilos, criado a partir de diferentes misturas objetivas de rock, é o grunge. Tendência e sonoridade nascida na indústria musical norte-americana, precisamente na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e da qual temos grandes expoentes de classe mundial.

É nesta vertente do rock que vive, sobrevive e prospera a banda brasileira e chilena Tatto Falconi TTF, um projecto de longa data que conseguiu projetar-se internacionalmente no qual desenvolveu toda a sua carreira musical, integrando grandes festivais em países tão diversos como Estados Unidos, Japão e Europa.

A banda, com uma longa carreira discográfica, apresenta hoje os seus dois novos álbuns de estúdio, chamados “All” e “Ela me prefere doidão” sendo o número 21 da sua carreira, que demonstra a experiência adquirida ao longo do caminho.

São dois álbuns, um em inglês e outro em português que serpenteia entre os ritmos do grunge e com o tempero do stoner rock que se faz sentir em várias das suas canções. Disco que se soma a produções anteriores em espanhol.

A banda segue um caminho impecável e representando muito bem o Brasil pelo mundo afora.

“Os novos discos em inglês e português são um trabalho árduo que nos levou um ano de muita composição e criatividade. Sem dúvidas, são nossos melhores álbuns e esperamos que todos os nossos fãs latino-americanos, de todo o Brasil e países de língua inglesa de todo o mundo, possam apreciá-lo como nós ao ouvirmos a produção final”, comenta Giovanni Falconi Ossa, líder da banda

A banda, que também conta com George Elso no baixo, Cristóbal Casajeros na bateria e Juan Pablo Barra nos teclados, anuncia uma turnê por Seattle, Los Angeles, Phoenix, Houston y philadelphia, além de datas no México, Colômbia e Argentina. A turnê levará o mesmo nome de um álbum carregado de histórias sombrias de vida, desgostos, desabafos, frustrações e muita raiva, como indica a banda.

São dois álbuns, um em inglês e outro em português

Sem dúvida, Tatto Falconi TTF é uma das grandes bandas grunge do Brasil, uma banda de exportação e fiel representante de um estilo sempre atual e com fiéis seguidores em todo o mundo.  Depois da turnê o cantor guarapariense Giovanni Falconi Ossa seguirá também com o seu projeto como cantor solo e preparará o seu quarto disco.

A banda foi convidada para tocar em vários festivais e abrir para as bandas Pearl Jam e Korn na sexta-feira, 29 de julho, em Seattle. Sábado 30 de julho na Califórnia Los Angeles, sexta-feira 5 de agosto em Phoenix, sábado 6 de agosto na Filadélfia e sexta-feira 12 de agosto em Houston.

Giovanni Falconi Ossa é o líder do quarteto e nos comentou em entrevista que o motivo desta turnê pelos EUA e América do Sul é também promover o seu novo álbum “All” e expressa que este álbum tem todas as suas canções cantadas em inglês, o que tem permitido ele entrar no mercado mundial da língua inglesa junto com outros discos também em inglês.

Graças às plataformas digitais, e porque a banda tem músicas também cantadas em espanhol e português, permitiu-lhes ter seguidores de várias partes do mundo no circuito grunge que ainda está muito em vigor, após a sua popularidade nos anos 90. com bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden.

Giovanni conta com entusiasmo que Tatto Falconi “TTF” considerou o berço do grunge para sua turnê pelos Estados Unidos, nada menos que Seattle, mas também haverá shows em outras cidades não menos interessantes ainda a serem confirmadas, diz o cantor.

banda tem músicas também cantadas em espanhol e português, permitiu-lhes ter seguidores de várias partes do mundo

Com tudo, ou melhor, com “All”, Tatto Falconi TTF retoma seus velhos hábitos, depois de uma pandemia que os obrigou a se trancar e se dar a conhecer nas plataformas digitais de música.

“All” é um álbum com músicas em inglês sempre na veia do grunge e somado a produções anteriores em portugueis, como é o último disco chamado “Ela me prefere doidão” pois Giovanni Falconi é guarapariense brasileiro e chileno.

Tatto Falconi começou sua viagem aos Estados Unidos no dia 23 de julho, começando em Seattle para continuar durante julho e agosto a turnê também pela América do Sul.

“Estamos muito felizes por estar de volta à turnê depois de dois anos em confinamento devido à pandemia. Felizmente, voltamos a ensaiar, criar músicas e adicionar mais teclados com o apoio de Juan Pablo Barra”, indicou Giovanni Falconi Ossa.

O músico capixaba enviou um forte abraço a todos os seus seguidores e convidou-os a visitar as redes do quarteto em @TattoFalconiRoc no Twitter ou @tattofalconibanda no Instagram.

Twitter: TattoFalconiRoc
Instagram: TattoFalconiBanda

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0Huu97GwdI6jrxfcKJob6C?si=ntTuiSWaROG0V4DYLfLIFA&utm_source=copy-link

Compartilhe AGORA:

Picture of Redação

Redação

13 anos de compromisso com a notícia, de forma transparente, objetiva e cobertura responsável dos acontecimentos regionais e nacionais.
Acesse - www.portal27.com.br

Veja todos os posts deste autor >