JB Padrão
Volta as aulas

Para dar a versão da Polícia Militar sobre a ocorrência que gerou confusão na madrugada desta terça-feira (13),na Praia das Castanheiras, a equipe do Portal 27 entrevistou o comandante do 10° Batalhão, Tenente Coronel Pessanha, que esclareceu os fatos de acordo com a PM.

Para o tenente coronel Pessanha, a conduta dos PMs envolvidos na ocorrência foi a necessária.

Volume excessivo. O tenente coronel comenta que a polícia recebeu muitas reclamações sobre o volume excessivo de som. “O Carnaval oficial de Guarapari se encerrou por volta das 2h. A polícia Militar permaneceu no local garantindo a segurança das pessoas que estavam voltando para suas residências. Só que tiveram muitas denúncias de som alto. E a polícia constatou que havia muitas pessoas com caixas de som e carros parados com musica alta ainda, músicas com apologia ao crime, com apelo sexual muito forte.  Os polícias foram passando e notificando, muitas pessoas acataram o pedidos dos PMs, mas um grupo se revoltou”, fala Pessanha.

Ele conta como começou o confronto com os policiais. ”E quando a polícia foi intervir  e pedir que um grupo de pessoas abaixassem seu som, houve uma confusão com os populares. A polícia foi recebida com violência, pessoas atirando garrafas, os ofendendo”, conta.



Jovens teriam reagido confrontando e atacando os PMs com garrafas de vidro.

Na ocorrência, uma pessoa foi encaminhada ao DPJ. “Um homem foi detido, que estava incitando populares contra a Polícia Militar, e também atirando garrafas contra os policiais. Ele foi conduzido à polícia civil para seguir com os processos legais”, diz.

De acordo com o Tenente Coronel, cerca de 50 policiais faziam o patrulhamento na região, e todos foram acionados para dar apoio. Como comandante, ele fala que a postura dos policiais envolvidos na ocorrência foi correta. “A força empregada foi a necessária, foi uma ação legítima, eficaz, feita com muita técnica para conter a injusta agressão que eles foram submetidos. Não temos relatos de policiais ou populares feridos”, afirma.

E fala ainda. “Mas qualquer excesso que chegar para gente, qualquer denúncia, vai ser apurado com a maior lisura, como a Polícia Militar age normalmente”, conclui o tenente coronel Pessanha.

Institucional Karla
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Institucional Flex Motors [banner final]


17 COMENTÁRIOS

  1. Sobre a atuação da PM na praia do morro durante o carnaval (até este momento) está sendo EXEMPLAR, com acompanhamento dos pontos de aglomeração de forma organizada.
    A oportunidade de melhoria sobre atuação nos carros de som com volume acima do permitido é façam a abordagem inicial com veículo descaracterizado, pois sempre os jovens abaixam o som quando vêem os carros da polícia e logo após a passagem da polícia voltam a elevar o som.
    É importante lembrar que a lei vale para todos os dias, inclusive carnaval. Se as pessoas querem fazer festa com som acima do permitido que façam uma solicitação formal aos órgãos competentes e lhes será designado local e horário adequado para não incomodar quem não quer participar.
    Reforço os parabéns atuação da PM na praia do morro neste verão.

  2. Parabéns à polícia do Espírito Santo. Se vocês baixarem a guarda daqui a.pouco vai estar como no Rio. Muitos vêm para distrair de maneira salutar enquanto outros vêm para badernar. Eu estaria muito mal se assistosse a polícia apanhar de vândalos e bandidos. Estão pensando que o ES é terra de ninguém? A reação da polícia foi de acordo com a ação praticada pelos baderneiros. Parabenizo o policiamento de Guarapari que pôs ordem na casa e mostrou que conhece sua função. Em tempo, parabenizo também o policiamento de Piúma que mostrou porquê estava nas ruas. Polícia espírito santense estou orgulhosa de vocês.

  3. A PM de Guarapari não estar preparada para lidar com a população na época do carnaval. São sem educação e autoritário. Precisam urgente de um curso humanitária fizeram uma show do poder uma praça de guerra.
    Mas o que espera da polícia mais mau paga do Brasil ?!
    Lamentável.

  4. Parabéns aos policiais! O recado foi dado. Se divertir é uma coisa, outra coisa é extrapolar. Se deixar a corda bamba a cidade sai do controle.

  5. Comandante vc e sua tropa deveria fazer um estágio com o comandante Rubim no sul do estado, que com muita inteligência e estratégia cadastrou e apreendeu vários carros de som na entrada da cidade de Iriri e Piúma. Nem todos que estavam na praia são maloqueiros ou infratores, tem gente boa que mora ali e não pode descer em pleno carnaval pela incompetência desses “operadores de segurança”. Concordo com a Dani que show da Xuxa que a PM fez alí batendo num monte de mulher e muleques. Nota 0.

  6. Sempre que tiver uma treta entre a gloriosa Pm contra um grupo de baderneiros,eu fico do lado dos tiras.desce a porrada!!!!

  7. Engraçado antigamente não tinha nada disso,agora não pode mais nada guarapari tá de mal a pior..Carnaval e pra ter música se os moradores não gosta que compre uma casa no meio do mato,bando de mal amados.
    Fora que os PM agora tudo deles é jogar pimenta na cara dos outros,tinha que jogar na cara deles pra eleser ver cm e bom bando de covarde se acha mais homens que os outros pq da farda.
    Daqui a pouco não vai ter mais carnaval em guarapari pq os mal amados não gosta.

  8. Disso você pode ter certeza quem arrumou essa baderna toda não foi de Guarapari são baderneiros de fora tem que descer o cacete mesmo.

  9. Sempre vou as castanheiras no carnaval, parabéns aos policiais e a corporação, se o estado do Rio efetuassem desta forma talvez não estava essa baderna no rio de janeiro.

  10. Parabéns a corporação da polícia militar….agiram corretamente….se deixarem vira bagunça…se não daqui a pouco está igual o RJ…a polícia militar do ES estão de parabéns….
    Tem que descer o cacete neles.. que tentam bagunça o descanso dos demais….
    A população e os turistas parabenizamos a ação da PM..
    Polícia militar do Estado do Espírito Santo
    NOTA…10.
    Comissão de Frente da POLICIA MILITAR ..NOTA 10..
    Comissão da BME da PM. NOTA ..10.

  11. Você trabalha a semana toda, a cidade já não traz nenhuma atração para a sociedade e os turistas se divertirem. Carnaval são alguns dias que muitos amigos se reencontram, comemoram, bebem, riem, veste de mulher, se fantasiam. Antes mesmo de 00:00 os POLICIAIS, já estavam implicando com caixinhas de som, tacando levemente no meio de grupos de pessoas spray de pimenta,isso não foi só ontem … NUNCA foi dessa forma nosso carnaval aqui. O Erro partiu de AMBAS as partes,mais acredito eu, que a revolta maior foi de quem procurava diversão e sempre era recebido com gás de pimenta, isso não foi só ontem, não sou contra a PM, mais que façam de forma passiva, abordagens, e etc.

  12. Tem que descer o cacete nesses funkeiros mesmo e se possível enfiar a cabeça deles na caixa de som com o volume máximo até seus tímpanos estourarem

  13. Lamentável, deixam rolar até um ponto que se torna inviável uma ação. Moro aqui em frente as castanheiras e precisamos de policiamento aqui preventivo, não de praça de guerra.

  14. Eficient e na medida necessária da recepção recebida. Guarapari prima pelo Carnaval da Família e elas não estavam mais nas ruas às 4h da manhã.
    PMES S2 EU APOIO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here