A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) acaba de anunciar que realizará Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarapari, no dia 21 de março, para tratar da crise na saúde na cidade, envolvendo o Hospital São Judas Tadeu que levou a morte de 9 bebês. Uma reunião está sendo feita neste momento na Casa.

Reunião está acontecendo neste momento. Foto: Edinho Maioli.
Reunião está acontecendo neste momento. Foto: Edinho Maioli.

De acordo com Edinho Maioli, que está presente na reunião, os representantes do hospital serão ouvidos. “O Doutor Carlo Frederico falará em nome do São Judas Tadeu daqui a pouco, mas, independente disso, a Comissão irá para Guarapari avaliar a situação. Será verificado o que estava sendo feito pela administração municipal pela saúde, inclusive, no que diz respeito a saúde básica”, conta.

Ainda segundo ele, as responsabilidades serão averiguadas. “O presidente, Dr. Hercules, quer saber quem é responsável pelo que. Não é só uma questão de culpar alguém. É necessário apontar os responsáveis por cada um dos problemas que levou a esse cenário em que se encontra a saúde de Guarapari hoje”, conclui.

Deixe seu comentário

Comments are closed.