Depois de tanta espera saiu a confirmação de que Guarapari irá mesmo receber a tocha olímpica. A notícia foi divulgada ontem (9) pela Prefeitura. A nota informa que com a assinatura do contrato, pelo Prefeito Orly Gomes e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 confirmaram Guarapari com uma das cidades que receberão o revezamento da Tocha Olímpica em 2016. Ainda de acordo com o Executivo, o processo de adesão da cidade foi iniciado.

Uma visita será feita pela gerência regional do Comitê ainda em 2015 para que possam ser definidos dia, horário e percurso que a tocha irá percorrer, além dos planos do revezamento. A cidade terá a obrigação de estabelecer uma força–tarefa e se comprometer com os serviços de apoio necessários ao comboio.

De acordo com a Prefeitura, a força-tarefa atuará dentro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Ministério Público e Juizado das Varas da Infância e Criminal, além das Secretarias Municipais. O prefeito, Orly Gomes, é quem irá presidi-la. “Será uma grande oportunidade de mostrarmos ao Brasil e ao Mundo a hospitalidade do povo de Guarapari. Vamos fazer uma grande festa”, declarou.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal já se prepara para garantir uma passagem festiva da Tocha. Foto: PMG
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal já se prepara para garantir uma passagem festiva da Tocha. Foto: PMG

Condutores da tocha

Quem quiser carregar a tocha, pode se inscrever em um dos sites dos patrocinadores oficiais – Coca Cola, Nissan e Bradesco. Eles estão realizando programas de nomeação pública para selecionar pessoas em todas as cidades do revezamento.

As inscrições começaram em agosto e irão até o dia 15 de outubro e os candidatos deverão apresentar uma curta história onde mostre que se enquadra no critério de seleção. Entretanto, o comitê Rio 2016 também irá pedir à cidade que indique possíveis condutores da tocha.

“O mais importante nesta etapa é dar ampla divulgação sobre as inscrições para Condutor da Tocha, que devem ser feitas nos sites dos patrocinadores, para dar a oportunidade da comunidade local de participar do revezamento”, afirma o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Adriani Serpa.

Deixe seu comentário