A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) se reuniu nessa terça-feira (14) com os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Guarapari (Condemag), para a segunda reunião extraordinária deste ano. A reunião foi realizada no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig).

Foto: Prefeitura Municipal de Guarapari

Além dos conselheiros, também estiveram presentes; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Chistina Barros, a gerente de arborização e paisagismo, Renata Rico; o biólogo, Rivelino Galvão; o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Ygor Cred Dio; e a engenheira civil e fiscal da obra da Prainha, Thalita Baptista.

Na pauta estavam dois temas importantes para o debate com o conselho: a contratação da guarda armada para atuar no Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Morro da Pescaria e a supressão de quatro árvores de prainha.

Árvore que já foi cortada na Prainha. Foto: Wilcler Carvalho.

Sobre a guarda armada, os conselheiros afirmaram ser a favor, mas pediram que, na próxima reunião, a Semag apresente a planilha de custos para tal contratação.

Sobre a supressão das árvores, a Semag apresentou os laudos e documentos existentes. E conforme a lei 4268/2018, o tema foi levado a votação. Os conselheiros aprovaram o corte das árvores, por 12 votos a um.

“Nossa equipe técnica esteve na Prainha ontem, onde fizemos um laudo da Ficus, e não foi constatada vida silvestre, ou seja, nenhum ninho de aves no local, afirmou o biólogo, Rivelino Galvão.

Realocação dos postes da Prainha

Na próxima segunda-feira (20), a EDP – Escelsa fará a realocação dos postes de energia na região da Prainha, com isso o trânsito no local será modificado temporariamente. Tal mudança será divulgada nos próximos dias.

Comments are closed.