JB Padrão
Banner TOP
Ribero e Padua

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) se reuniu nessa terça-feira (14) com os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Guarapari (Condemag), para a segunda reunião extraordinária deste ano. A reunião foi realizada no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig).

Foto: Prefeitura Municipal de Guarapari

Além dos conselheiros, também estiveram presentes; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Chistina Barros, a gerente de arborização e paisagismo, Renata Rico; o biólogo, Rivelino Galvão; o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Ygor Cred Dio; e a engenheira civil e fiscal da obra da Prainha, Thalita Baptista.

Na pauta estavam dois temas importantes para o debate com o conselho: a contratação da guarda armada para atuar no Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Morro da Pescaria e a supressão de quatro árvores de prainha.

Árvore que já foi cortada na Prainha. Foto: Wilcler Carvalho.

Sobre a guarda armada, os conselheiros afirmaram ser a favor, mas pediram que, na próxima reunião, a Semag apresente a planilha de custos para tal contratação.

Sobre a supressão das árvores, a Semag apresentou os laudos e documentos existentes. E conforme a lei 4268/2018, o tema foi levado a votação. Os conselheiros aprovaram o corte das árvores, por 12 votos a um.

“Nossa equipe técnica esteve na Prainha ontem, onde fizemos um laudo da Ficus, e não foi constatada vida silvestre, ou seja, nenhum ninho de aves no local, afirmou o biólogo, Rivelino Galvão.

Realocação dos postes da Prainha

Na próxima segunda-feira (20), a EDP – Escelsa fará a realocação dos postes de energia na região da Prainha, com isso o trânsito no local será modificado temporariamente. Tal mudança será divulgada nos próximos dias.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

11 COMENTÁRIOS

  1. Espero que se consiga na Justiça impedir o corte das árvores. A revitalização tem que ser feita aproveitando o que já se tem de arborização no local. Me mudei para Guarapari há poucos meses e não conheço muito bem aqui mas já notei, com pesar, a contumácia da Prefeitura em erradicar árvores.

  2. É muita merda de uma só vez.
    Lembrem-se das castanheiras da Praia do Morro. Foram pro saco….
    E agora tá lá aquela solidão, deserto. Se pelo menos tivessem plantado outras, mas…..
    Difícil, só burrice…
    Laiz Travizani Jr.

  3. E muita falta do qe fazer…francamente tanta coisa nesse guarapari pra fazer e ainda estao nessa de arvore de prainha e um absurdo uma coisa dessa…pelo Amor de Deus senhores governantes nao fiqem agarrados a essa mesmice enqanto muitos padecem, carecem por auxilio, principalmente SAUDE!!!!!!!………

  4. SOMENTE QUANDO FOR CORTADA A ÚLTIMA ÁRVORE, POLUÍDO O ÚLTIMO RIO, PESCADO O ÚLTIMO PEIXE, É QUE O HOMEM VAI PERCEBER QUE NÃO PODE COMER DINHEIRO.
    GREENPEACE

  5. Muito mi mi mi ……
    Esse povo não tem o que fazer, nunca está satisfeito com nada.
    Agora aparece um bando de hipócritas entendidos de árvores e coisa e tal.
    Esses oportunistas precisam cair na ral8.
    Essas árvores estão destruindo a calçada, e trabalham a iluminação deixam o lugar cavernoso.
    Tem de terminar logo essa obra, aí esse povo vai criticar outra coisa. Não evolui e não deixa a cidade evoluir.
    Bando de desocupados.

  6. Triste, muito triste. Até quando os cortes das árvores vao continuar. Qual o motivo? O que as árvores estão fazendo de errado. Doe ver tanta frieza .

  7. Esse biológo de araque concordou com o corte das árvores por não ter visto nenhum ninho de pássaro no local. Como se as árvores só tivessem esse objetivo, não servindo pra mais nada. Vai te catar, certamente recebeu algum agradozinho para que assinasse, em detrimento do bem estar da população. Esse prefeito está acabando com a Prainha. Felizmente, ele não se reelege nunca mais, quiçá pra vereador.

  8. Vao tirar as arvores da prainha?que pena.Porque nao se reunem e tirem os cupins da administraçao publica da minha cidade?deveriam conservar a vida destas arvores e de outras que tanta sombra tem dado,mas infelizmente o dinheiro fala mais alto.Em Meaipe o rio esta morrendo mas ate agora as autoridades municipais nada fizeram para salvar o rio,por isso eu nao voto,pago multa,cancelo meu titulo ,mas nesses individuos eu nao voto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here