Em uma sessão rápida na manhã de hoje (14), a Câmara de Vereadores de Guarapari aprovou por 6 votos a favor e 11 contra, o parecer do Tribunal de Contas do Espírito Santo sobre a prestação de contas de 2009 do ex-prefeito e deputado estadual eleito Edson Magalhães. O Tribunal de Contas aprovou com ressalva as contas de Edson.

A sessão começou às 9 horas com todos os vereadores presentes. O voto foi secreto e todos os vereadores manifestaram seus votos através de uma cédula, que foi depositada em uma urna.

Câmara 14.11
Vereadores votaras as contas de Edson Magalhães na manhã de hoje na Câmara. Fotos: João Thomazelli

Após a divulgação do resultado a sessão foi encerrada. Alguns vereadores, favoráveis à aprovação do parecer do Tribunal de contas explicaram o voto. “Eu simplesmente acompanhei a posição do Tribunal de Contas do Espírito Santo, que no seu parecer foi favorável à aprovação das contas do ex-prefeito” declarou o vereador Sergio Ramos Machado, o Serjão de Jabaraí, do PMDB.

Câmara14.11 2
O voto na manhã de hoje foi secreto. Foto: João Thomazelli

O Vereador Oziel Pereira de Souza (PPS) justificou o voto favorável de forma parecida. “Eu apenas acompanhei o parecer do Tribunal de Contas do Espírito Santo sobre as contas de Edson Magalhães. Não havia muito que fazer”, declarou.

Alguns vereadores contrários à aprovação do parecer estavam indignados com o resultado da votação, mas não quiseram comentar o fato. Agora, a Câmara aguarda o parecer do Tribunal de Contas sobre os outros anos de governo do ex-prefeito para colocar em votação, o que só deve acontecer no próximo ano.

Deixe seu comentário