O letreiro #amores localizado na Praia do Morro amanheceu sem o símbolo de coração, e até chegou a assustar alguns moradores. Até a noite de ontem, havia algumas pessoas fazendo fotos no local, mas sem deixar pistas, o coração sumiu. É que por volta das 8 horas de hoje (12), segundo os guarda-vidas, um homem teria colocado uma criança em cima do coração para tirar uma foto e o coração acabou quebrando.

#amores amanheceu sem o símbolo do coração.
#amores amanheceu sem o símbolo do coração.

O homem que estava próximo chegou a machucar a perna, e para que outros acidentes não ocorressem, os guarda-vidas resolveram retirar o símbolo do local. “Os guarda-vidas do posto próximo ao letreiro viram quando um homem colocou uma criança em cima do coração para tirar uma foto. O coração acabou pendendo e na euforia para segurar a criança, o coração caiu por cima do homem que teve a perna machucada”, conta o gerente de salvamento marítimo Edson Layber.

coração quebrou
O símbolo está guardado em cima do banheiro nº1 da Praia do Morro. Foto: Divulgação Whatsapp.

Ainda segundo o gerente, os guarda-vidas colocaram o símbolo em cima de um banheiro da orla da praia. A presidente da Associação de Moradores da Praia do Morro disse que o coração do letreiro #amores já estava soltou há algum tempo, e a própria associação já havia informado a situação aos órgãos competentes.

E depois do acidente, a associação foi escolhida para tomar conta do símbolo. “Depois dessa situação, a associação foi denominada ‘guardiã’ do letreiro, e tem a responsabilidade de olhar o que acontece com o monumento. Fomos autorizados pelas secretarias de turismo do município e do estado”, explica Fátima Fonseca, que disse ainda que a empresa responsável pelo reparo já foi acionada.

Campanha #amores. O letreiro foi instalado na Praia do Morro em fevereiro deste ano. O local foi o primeiro a receber o letreiro, pois é um destino que recebe uma das maiores quantidades de turistas no Espírito Santo. A campanha tem o objetivo de estimular o capixaba a compartilhar e divulgar as belezas, a paixão e o orgulho pelo Espírito Santo. Mas para isso acontecer, os internautas devem usar a hashtag #amores, com um coração entre as palavras ‘amor’ e ‘es, no compartilhamento das fotos nas redes sociais.

Comments are closed.