Prefeitura Municipal de Anchieta
Banner TOP
Transparência (novo) – 700 x 90
JB Padrão

A Prefeitura de Anchieta, pro meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, foi contemplada com uma emenda parlamentar para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O recurso é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social, por intermédio do deputado federal Lelo Coimbra.

Modelo do Creas que será construído em Anchuieta.
Modelo do Creas que será construído em Anchieta.

Conforme a secretária municipal da Assistência Social, Claudia Cardoso, a construção da sede própria do Creas será importantíssima para o desenvolvimento do atendimento da proteção especial no município.  “A equipe que já faz esse atendimento terá um espaço adequado para melhor acolher aos usuários e qualificar os serviços”, comemora.

Para o prefeito Fabrício Petri, a viabilização dessas indicações reflete no compromisso dos parlamentares com as políticas públicas voltadas à prevenção de situações de risco e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Conforme informações da Gerência de Projetos da Prefeitura, serão repassados para a municipalidade R$ 450 mil para construção do espaço. Após receber o recurso, a Prefeitura irá realizar licitação para contratar uma empresa especializada na edificação do prédio, que já tem local próprio.

Conforme informações da Secretaria, o Creas é uma unidade responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. O Creas de Anchieta já conta com psicólogo, pedagogo, assistente social e educador social.

Quais os serviços oferecidos pelo Creas?

O primeiro é o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Neste serviço, adolescentes e jovens em conflito com a lei, cumprindo medida socioeducativa, serão acompanhados pela equipe técnica do Creas, a fim de construir e reconstruir seus projetos de vida, rompendo com a prática do ato infracional.
O outro serviço é o Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI). O PAEFI é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. A equipe do Creas acompanha as famílias, buscando auxiliá-las no rompimento do ciclo de violação dos direitos em seu interior, prevenindo reincidências, fortalecendo seu papel de proteção e restabelecendo a autonomia de seus membros.

Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Padrão
Institucional Flex Motors [banner final]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here