Neste sábado (09), Os policiais da Força Tática do 10º batalhão da Polícia Militar protagonizaram o programa Operação de Risco do Rede TV. Uma equipe de filmagens acompanhou os militares em uma de suas operações cotidianas. Nela, os PMs prenderam uma mulher por tráfico de drogas na Rua da Marinha, no Bairro Itapebussu.

A Força Tática do 10º participou do Operação de Risco, programa da Rede TV, que mostra o cotidiano da PM no Brasil.

Tenente Mathaus, que participou das gravações como comandante da equipe e é também o comandante da Força Tática em Guarapari, fala sobre a experiência das gravações. “O câmera do programa nos acompanhou durante todo o dia de serviço. No início a equipe ficou um pouco tensa, mas o câmera era muito experiente e fez com que nós ficássemos tranquilos no decorrer do dia. Foi uma experiencia inusitada para nós, mas todos da equipe ficaram muito empolgados em poder participar do programa”, diz.

Tenente Mathaus é o comandante da Força Tática e também era o comandante da equipe no dia das gravações.

O tenente fala que objetivo do programa é mostrar para a população a rotina do trabalho policial. “O principal propósito do Operação Risco é mostrar para a população civil como é a nossa rotina de trabalho. No programa mesmo teve outras ocorrências mais simples, realmente para mostrar como é o dia-a-dia de trabalho de um policial militar. O que é muito bom para que a população conheça de fato nosso trabalho, veja que uma simples denúncia, tem quer ser abordada com todo planejamento, de forma metódica, para que possamos ter êxito nas operações”, comenta.

Na ocasião foram apreendidas 132 buchas de maconha, 17 pedras de crack, 8 pinos de cocaína, 1 balança de precisão, R$ 363,00 em dinheiro. Duas pessoas foram detidas.

Tenente Mathaus comenta que o programa valoriza o trabalho dos Policiais Militares em todo país. “É muito bom ver o nosso trabalho sendo valorizado, o que é tão difícil aqui no Brasil, numa época em que o policiais nem sempre são tão bem vistos pela sociedade. Poder ver nosso trabalho sendo divulgado tão bem feito e de forma nacional é muito gratificante”, ressalta o Tenente.

O Comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Pessanha, também se diz muito orgulhoso em ver a os policias do batalhão de Guarapari no programa Operação de Risco. “Fico muito orgulhoso de ver os policiais motivados, trabalhando com ótimos resultados. Ainda mais em programa como esse, que enaltece a profissão e também colocou o 10º Batalhão em destaque”, afirma o tenente coronel.

E fala ainda. “A Força Tática é a nossa equipe de destaque, são policiais mais treinados e também mais equipados. Fizeram um belo trabalho não só no programa, mas como também fazem em seu  patrulhamento rotineiro”, conclui o comandante.

Veja o programa Operação de Risco com a Força Tática de Guarapari.

Comments are closed.