Em 2013, conheci o casal desta foto na periferia de Guarapari. Em nome das DROGAS, haviam perdido tudo… família, dignidade e a guarda de 3 filhos (Lindos) para a avó materna, fora que o Conselho Tutelar já tinha intervindo muitas vezes na guarda do filho que está na foto… nos braços da mãe.

Comovidos com a história, eu e amigos tentamos arrumar o barraco deles (era de revirar o estômago as condições em que viviam). Doamos geladeira, fogão…conseguimos internação (que não foi aceita por eles….)… e passamos a visitá-los durante a semana…

Minha esperança de que eles pudessem vencer as DROGAS, com o auxílio de profissionais, muito amor e carinho, era tamanha… que guardei esta foto para publicar como um FINAL FELIZ!

Bom… MORAL DA HISTÓRIA:

1 > Por mais que eu e meus amigos lutássemos para tirá-los daquela vida… a missão ficava cada vez mais ingrata… Não desistimos, mas resolvemos doar nossas energias para outros que nos procuravam na intenção de vencer os seus vícios…

2 > Três meses depois do início deste processo, tivemos notícias… de que ambos foram presos, acusados de roubo pelos vizinhos…
Ao ser voluntário em um Projeto de Recuperação de Dependentes Químicos tenho convivido com famílias esfaceladas pelo vício.

Você sabe como tudo começa?

Começa assim: Abrimos todos os dias os jornais e achamos que as tragédias da capa só acontecem com o vizinho… nos achamos imunes ou pensamos como o Rapper Eminem “Não use drogas, não faça sexo sem proteção, não seja violento. Deixe isso para mim.”…

Carnaval está começando… e com ele o maior Festival de Drogas do Mundo… A pergunta é: Quem vai escapar desta foto?

#FICAADICA… há tantas famílias por trás desta foto… um mar de lágrimas… tanta dor e violência que a MAIOR PROVA DE AMOR seria fazer o dito “CARNAVAL CARETA” com aquele abadá em letras GARRAFAIS:

DROGAS NÃO, ALEGRIA SIM!!!!

Oh, yeahhhhhhhhhhhhh!!!!!”

CUIDADO: DEPOIS DO CARNAVAL, VOCÊ PODE ESTAR NESTA FOTO!!!
CUIDADO: DEPOIS DO CARNAVAL, VOCÊ PODE ESTAR NESTA FOTO!!!
Deixe seu comentário